http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Para controlar a oleosidade do rosto: máscara Depore Mask da Ada Tina

9.1.17
Arquivado em:


Feliz 2017, gente! Muitas alegrias para todo mundo nesse novo ano! Na primeira resenha desse ano da coluna teremos a Depore Mask, da Ada Tina. Sempre tive curiosidade de testar produtos dessa marca, ouço falar muito bem dela. Então, quando a assessoria da Ada Tina me enviou essa máscara no início de dezembro, tratei de usá-la logo pra contar minhas impressões aqui.

A proposta da máscara é reduzir a oleosidade e proporcionar uma limpeza intensa. No verão, quando a gente transpira mais, acreditem, isso é uma ótima ajuda! Olha a foto dela aí:



Segundo a embalagem, a Depore Mask tem ácido salicílico na composição, um dos melhores componentes para tratar o problema da oleosidade excessiva. Uma camada fina deve ser aplicada sobre a pele e então deixamos agir por cinco minutos. Antes de usar, gosto de lavar o rosto com um pouco de sabonete facial para tirar o “grosso” da oleosidade e dos produtos que uso diariamente (creme para olheiras + antiidade + protetor solar) e aí passo a máscara.

Uso semanalmente, parece um sabonete mais potente e não chega a secar na pele tanto quanto a Normaderm 3 em 1, mesmo porque a Depore Mask não é um esfoliante. Inicialmente, usei a Normaderm em um dia e a Depore no outro e senti um efeito rebote: a pele ficou mais oleosa do que de costume. Aí passei a usar a Depore uns dois ou três dias depois de esfoliar a pele com a Normaderm e deu tudo certo!

Resumindo: melhor usar essa máscara alguns dias depois da esfoliação, pra não ressecar demais a pele do rosto. A Depore deixa a pele com uma leve sensação de repuxamento, mas isso já era esperado, nada muito desgaradável. Ela também ajudou a diminuir a produção de sebo e reduziu o aparecimento de espinhas no meu rosto (uhuuu!!!).

Outra coisa: quando aplico a Depore Mask (à noite, antes de dormir), uso um hidratante em seguida. Não uso o Azelan, porque a pele já fica mais sequinha após o uso dessas máscaras, então evito usar ácido no mesmo dia. Quanto ao preço, fica por volta de uns 90 reais, na faixa do valor “normal” dos dermocosméticos.

A Depore Mask melhora a oleosidade, mas, para controlar esse problema, é interessante utilizar outros produtos com o mesmo objetivo. Para tratar o excesso de oleosidade, é preciso usar produtos indicados por um dermatologista, como sabonetes faciais específicos para pele oleosa (ex: o da linha Normaderm da Vichy), hidratante (acredite, é preciso!) e protetor solar (sempre).


Beijo e até a próxima coluna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Tuka Sampaio, 28 anos. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

arquivo do blog

translate