http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


CURSO SUPERIOR: FAZER OU NÃO FAZER?

27.10.17
Arquivado em:





Oi minha galera, tudo bem?

Hoje venho falar para vocês sobre um tema muito pedido que é o meu curso superior, como eu escolhi, o que me levou a escolhê-lo e as vantagens de ter terceiro grau completo!

Fazer​ ​ou​ ​não​ ​fazer​ ​faculdade?

Desde o ensino médio eu tinha a certeza que queria cursar o ensino superior, mas sei que essa dúvida paira na cabeça de várias pessoas. Primeiro, porque muitos dos brasileiros começam a trabalhar desde cedo, assumem responsabilidades antes mesmo de concluírem o ensino médio e a faculdade se torna um sonho distante e improvável.

Segundo, somos obrigados a traçar nosso futuro desde jovens, a decidir o que iremos fazer para o resto de nossas vidas aos 18 anos (as vezes até mais novos que isso). Nessa fase conturbada, aparecem sempre as dúvidas de fazer ou não fazer faculdade, mas, por experiência própria, na dúvida, faça!

Se for por falta de tempo, sempre há possibilidades alternativas e uma delas é o ensino à distância. Por exemplo, a UNINASSAU ​faz-se presente em 14 estados​ do país com cursos de graduação, pós-graduação e técnico, com as opções de cursos à distância, presenciais e semipresenciais​, então não tem desculpas.





O que mudou na minha vida em ter um diploma de curso superior?

Para quem não sabe, sou bacharel em direito e advogada, além de blogueira e YouTuber, e tenho que falar que possuo algumas vantagens em ter um diploma superior.

A primeira delas é a realização de um sonho. Sempre foi o meu sonho me ver formada em uma área promissora, e escolhi a advocacia à altura e, ainda que eu não atue na área, me orgulho muito pela profissão que eu tenho como graduação.

A segurança de ter um diploma é a segunda vantagem. No meu caso, é um plano B, mas sem a menor dúvida, com um mercado de trabalho concorrido e extremamente saturado, o terceiro grau completo ajuda e, às vezes, é imprescindível para que alcancemos nossos objetivos profissionais, ocupemos os cargos de nosso desejo, obtenhamos salários melhores e cresçamos dentro da nossa área de atuação.

A UNINASSAU​, não só tem o seu diploma reconhecido pelo MEC​, mas também conta com um Núcleo de Empregabilidade e Carreira​, auxiliando o aluno a escolher o curso que melhor auxilia na escolha da formação que melhor se adeque ao alcance de uma carreira vencedora.

Pronto, convenci vocês que a faculdade importa??? Então corre que a UNINASSAU ​te ajuda a ingressar no ensino superior, com várias vantagens, mas as vagas são limitadas e válidas apenas para o início desse semestre e o vestibular é programado. Realize o seu sonho assim como eu realizei o meu!


Beijo, beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Tuka Sampaio, 28 anos. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

arquivo do blog

translate