http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


PÁSCOA x CHOCOLATE

16.3.16
Arquivado em:



Olá Pessoal!! Tudo bem com vocês?!

A dica da nutri de hoje é sobre o chocolate!!
Com a chegada da Páscoa muitas pessoas se perguntam, será que eu devo ou não comer um ovo de páscoa este ano? E a resposta é, sim!

O consumo tanto dos ovos de páscoa quanto dos chocolates estão permitidos, o que devemos controlar é a sua quantidade. Pois, o chocolate é um alimento que traz muitos benefícios para a nossa saúde, vamos conferir alguns deles?!

1 – Auxiliam no combate aos radicais livres, o que retarda o envelhecimento precoce;

2 – Os chocolate com 70% de cacau, são fonte de flavonóides, que são compostos antioxidantes que aumentam a concentração de HDL, o colesterol bom, e ainda reduzem o colesterol ruim;

3 - Alguns estudos indicam que o consumo de 6,7 gramas por dia de chocolate meio amargo ajuda a prevenir o organismo contra doenças cardiovasculares;

4 - As versões meio amargo e ao leite combatem o estresse, pois estimulam a produção do neurotransmissor serotonina, que melhora o humor e traz a conhecida sensação de bem-estar e prazer.

5 - A cafeína presente no cacau estimula a circulação sanguínea e o sistema nervoso, produzindo estado de alerta;



Outra dica importante é que hoje já podemos encontrar no mercado diversas opções de chocolates para quem não consome por algum motivo o glúten, açúcar, leite ou lactose, o que permite que todos que gostam desse doce, possam o consumir sem restrições.

O seu consumo deve ser moderado, por exemplo, recomenda-se que para uma pessoa saudável o consumo máximo seja de até 50g de chocolate meio amargo/ ao dia. 

Espero ter esclarecido as principais dúvidas, e não esqueça, o chocolate está permitido desde de que consumido nas quantidades recomendadas. Desejo a todos uma Boa Páscoa!

Se tiverem dúvidas, deixem nos comentários que irei responder.

Beijos da Nutri,

Maíra Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Tuka Sampaio, 28 anos. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

arquivo do blog

translate