http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


DICAS DE ALIMENTAÇÃO: SUPLEMENTOS ALIMENTARES

2.3.16
Arquivado em:




Olá Pessoal!! Tudo bem com vocês?!

A dica da nutri de hoje é sobre como os suplementos alimentares podem nos auxiliar no ganho de massa muscular. Dentre as dúvidas que surgem entre as pessoas quando pensam sobre esse assunto é: Quais os tipos?  Como devem ser utilizados? 
E hoje eu tentarei esclarecê-las para vocês, Vamos Conferir?!

Dentre os objetivos dos praticantes de atividades físicas destaca-se o ganho de massa muscular e hoje iremos entender como esse processo acontece.
O aumento de massa muscular pode ocorrer através de dois processos, a hiperplasia, que é basicamente o crescimento por aumento do número de células no músculo, e a hipertrofia que é o aumento do tamanho da fibra muscular. Dessa maneira, os dois processos se tornam importantes para que ocorra o ganho de massa muscular.

Consumo de Proteínas X Ganho de Massa Muscular
As proteínas desempenham papel na construção, manutenção e reparo de tecidos corporais, incluindo os músculos. Por isso, é indispensável que uma quantidade suficiente seja obtida na dieta, a fim de evitar um balanço nitrogenado negativo, pois este pode aumentar o catabolismo proteico, ou seja, a perda de massa muscular e retardar a recuperação do músculo. Ou seja, é fundamental o equilíbrio entre a ingestão proteica da alimentação e da suplementação. 


Tipos de Suplementos
Encontramos algumas opções de suplementos a base de proteínas que são recomendados para ganho de massa muscular.

1- Aminoácidos em cápsulas, tabletes ou líquido:  nesses suplementos a absorção ocorre mais rapidamente, pois não teremos a etapa de digestão, já estão prontos para serem absorvidos.

2- Albumina é a proteína presente na clara do ovo. Apresenta menor concentração de proteína por dose, por isso pode ser utilizada por iniciantes de musculação.

3- Proteína da Soja: é uma proteína de alta qualidade, completa e de origem vegetal. Fornece os aminoácidos essenciais para o desenvolvimento muscular. Pode ser recomendada para praticantes de atividades físicas vegetarianos.

4- Caseína: é uma das frações proteicas do leite, de digestão mais lenta e que auxilia no ganho de massa muscular.

5- Whey Protein: é a proteína derivada do soro do leite, possui alto valor biológico, tem melhor capacidade de absorção e excelente digestibilidade. Estão disponíveis nãos seguintes formas:

Concentrada: ela contém em torno de 29 a 89% de proteína e pode conter concentrações menores de: lactose e gordura.

Isolada: é constituída em torno de 90% ou mais de pura proteína. Contém em sua composição pouca ou nenhuma gordura ou lactose.

Hidrolisada: se apresenta em moléculas menores de proteínas, o que aumenta a velocidade da sua absorção.


Como utilizar:

Eles devem ser utilizados após a prática da atividade física, em sua maioria, misturados preferencialmente à água, para que a absorção ocorra mais rapidamente, o seu consumo deve ser realizado de 15 a 30 minutos após a pratica do exercício.

Espero que tenham gostado das dicas, se tiverem dúvidas, deixem nos comentários que irei responder.

Beijos da Nutri,


Maíra Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Tuka Sampaio, 28 anos. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

arquivo do blog

translate