http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


CHÁ DE HIBISCO

31.3.16
Arquivado em:




Olá Pessoal!! Tudo bem com vocês?!

A dica da nutri de hoje é sobre o chá de Hibisco! Vamos aprender um pouco mais sobre ele?!

O Hibisco é uma planta com uma linda flor de espécie conhecida por hibiscus sabdariffa, que tem origem da Índia e da África, e que possui diversas propriedades medicinais.
O seu chá está em evidência, arriscaria dizer que é um dos favoritos do momento de muitas pessoas. E porque toda essa fama?! A explicação pode estar nos seus diversos benefícios, vamos conferir alguns.

Um dos principais efeitos desse chá é a sua ação diurética que auxilia na diminuição de inchaço e celulite;

Auxiliar no emagrecimento;



Rico em flavonoides, que são antioxidantes, de efeito protetor do coração;



Auxilia no aumento do bom colesterol e na diminuição do colesterol ruim e os triglicerídeos;



Atua como vasolidatador, auxiliando na redução da pressão arterial;



Dentre seus nutrientes, destacam-se o cálcio, o magnésio, o fósforo e o potássio, minerais importantíssimos para fortalecimento de ossos e dentes.



Recomendação: 3 xícaras por dia, sem adoçar, devendo ser consumido no mesmo dia do preparo.


Sugestão de Uso: podem ser consumidas cruas em saladas ou se tornar, assim como o caule, um ótimo ingrediente para o preparo de cozidos, sopas, feijão e arroz. Além disso, as flores podem ser utilizadas no preparo de chás.


Vamos conferir agora uma receita de chá super fácil utilizando o hibisco. O hibiscos, a canela e o gengibre possuem excelente ação antioxidante e antiinflamatória, sendo coadjuvantes no emagrecimento.

Ingredientes1 xícara (chá) de água filtrada2 colheres (chá) de hibiscus1 unidade de canela em pau1 colher (chá) de lascas de gengibrePreparoFerver a água. Em uma xícara colocar o hibiscus, a canela e o gengibre. Tampar por 5 minutos e coar. Servir em seguida.

Espero que tenham gostado das dicas. Se tiverem dúvidas, deixem nos comentários que irei responder.
Beijos da Nutri,

Maíra Rodrigues.

  1. Aqueles chá de hibiscus de saquinho é bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia! Tudo bem?
      O chá de Hibisco tem como característica ter um gosto mais azedo, já os seus benefícios podem ser adquiridos tanto no chá preparado com a erva in natura quando com ele em sachê.
      Espero ter esclarecido sua dúvida.
      Beijos!

      Excluir



Tuka Sampaio, 28 anos. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

arquivo do blog

translate