http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Protetores Solares Japoneses Testados

29.2.16
Arquivado em:


Retomando o assunto do post passado, vamos ver hoje umas mini-resenhas de protetores solares japoneses que já usei. Acho que posso dizer que já tenho uma marca favorita, mas, como sou curiosa (e em nome da investigação bloguística!), gosto sempre de testar produtos novos.

Protetor solar é mara, é vida, é assunto de interesse público. Já fiz um breve apanhado de protetores solares que usei aqui, mas eram todos de marcas ocidentais. Agora vamos falar dos japas, que são superiores, acreditem!

Esses aqui até já apareceram lá no @a.beleza.de.tudo há um tempinho, mas aqui as resenhas estão reunidas. Todos custaram aproximadamente setenta reais (é, não se um compra protetor solar facial bom por menos de cinqüenta reais aqui no Brasil, infelizmente) e têm fator de proteção solar acima de 50.

Alguns protetores solares japoneses são tão potentes que, se você não usar demaquilante para removê-los, o uso a longo prazo causa acne. Como dinheiro pra comprar demaquilante (e qualquer outra coisa!) não dá em árvore, sempre compro protetores que não precisam desse produto para ser removido, como todos abaixo. Na dúvida, sempre pergunte ao vendedor antes.

Você pode adquirir esses produtos em sites de compras como Ebay, Mercado Livre ou na loja virtual Vania Cosmetics (já comprei duas vezes nessa última e deu tudo certo, recomendo. Mas vamos deixar de conversa e partir pras resenhas:






Shiseido Hada-Senka Mineral Water UV Sunscreen

Acho que a Shiseido é a marca japonesa mais famosa por aqui. Afinal, todo mundo já ouviu falar das maquiagens. Esse protetor é branquinho e super leve, a consistencia me lembra a de leite. Fator de proteção solar superior a 50 (como boa parte dos protetores japoneses), mas, para nossa alegria não deixa a cara branca! Sério, isso é tão raro nos protetores ocidentais, que até me emociona. Também não esfarela. Você pode até não achar que vai secar, mas depois de cinco minutinhos seca e a pele fica maravilhosamente hidratada sem ficar oleosa. Contém ácido hialurônico, que hidrata bastante. Recomendo muito esse aqui.




Bioré Aqua Rich

Amor eterno, amor verdadeiro! Sério, quem quiser começar no mundo dos protetores solares japoneses, compre esse aqui e seja feliz. A base de água e com ácido hialurônico na composição, também hidrata sem pesar. Não esfarela e nem deixa o rosto branco. Seca ainda mais rápido do que o da Shiseido e tem o aroma levemente cítrico, mas bem de leve mesmo, que some pouco depois da aplicação. Assim como o outro, pode ser usado sem problemas antes da maquiagem. A consistência é um pouco mais grossinha do que o protetor da Shiseido, mas eu prefiro assim. Já posso dizer que tenho um protetor solar japonês favorito!


Kose Suncut UV Protect Gel (versão embalagem da Minnie)

As marcas japonesas procuram fazer essas embalagens especiais em edição limitada pra chamar mais a atenção do público e essa é uma delas! Comprei-o na época porque achei um bom custo benefício: quase setenta reais por uma embalagem de 80 gramas. Li em algum lugar depois a resenha que ele deixava a cara brilhante, mas logo quando comecei a usar não reparei. Só o usava para praticar atividades ao ar livre (surf e academia), até porque ele é indicado pra isso mesmo. Depois usei numa hora “normal” e vi que ele realmente deixa a pele do rosto com um brilho, mas não senti piora ou melhora na oleosidade. Enfim, como gosto de protetores que dão um aspecto mais sequinho à pele, não sei se recompraria.

Alguém já usou protetor solar japonês ou de alguma marca asiática? Conte pra gente nos comentários!

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Tuka Sampaio, 28 anos. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

arquivo do blog

translate