http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Excelente protetor solar com cor: Solar Expertise da L'Oréal Paris

6.2.17
Arquivado em:


Como estão, pessoal? Vamos falar (mais uma vez) de um assunto de interesse público: protetor solar! Dessa vez da versão com cor, pra variar um pouquinho.

Já tinha usado uns dois protetores com cor e confesso que não me adaptei a nenhum. Eles eram muito aguados, sabem? Fora que não cobriam quase nada. Então minha rotina de preparação da pele pra ir trabalhar consistia em vitamina C (resenha de produtos com esse ativo aqui, aqui e aqui) + BB Cream + pó compacto (pra selar os demais produtos e controlar a oleosidade).

Acontece que recebi há cerca de um mês para testar o Solar Expertise da L'Oréal Paris e mudei meus conceitos sobre protetor solar com cor. Olhem só a foto da embalagem aí embaixo:



Primeiramente, o que me chamou a atenção foi o fator de proteção solar (FPS 70). Ainda que falem que acima de 50 não tem muita diferença na proteção, devo dizer que um produto com esse número de FPS muito me interessa!

Segundo a embalagem, a textura é gel-creme e a fórmula é oil free. Gostei bastante da consistência do protetor: é mais grossinha, bem diferente dos outros que eu já tinha experimentado, que eram bem ralos.

Quanto ao toque seco, bem...diria que, para os meus padrões, é semi-seco, entendem? É que minha pele é oleosa e aqui em Salvador faz muito calor, então não rola usar esse protetor sem um pouco de pó compacto por cima pra “selar” o produto. Ele também transfere um pouco, mas nada que me faça gostar menos desse protetor. O Solar Expertise é excelente!

Sobre a cobertura, o Solar Expertise, obviamente, não cobre tanto quanto um BB Cream ou uma base. Ele proporciona um acabamento mais natural, dando uma uniformizada na pele. Contudo, acredito que por ele ter uma textura mais encorpada, a cobertura que esse produto proporciona é maior do que a dos protetores com cor que já usei.

Para o uso diário, particularmente acho esse efeito de cobertura leve interessante. Gosto de uma maquiagem mais natural no dia-a-dia, dá um ar de frescor. Aliás, acho que o legal de cuidar da pele com frequência é que, além de prevenir sinais da idade, você não precisa passar tanto “reboco” no rosto.

Já usaram algum protetor solar com cor? Que acharam?


Beijos e até a próxima coluna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Tuka Sampaio, 28 anos. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

arquivo do blog

translate