http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Melhor Esfoliante Ever: Normaderm 3 em 1 da Vichy

19.9.16
Arquivado em:


Oi, gente, como vocês estão? Já falamos aqui na coluna sobre a importância da esfoliação. Devemos esfoliar a pele do rosto e do corpo uma vez por semana para manter a cútis saudável. Tem gente que esfolia mais do que isso, mas, particularmente, prefiro apenas uma vez na semana. Teve uma época que eu usava esfoliante (corporal e facial) duas vezes por semana, mas comecei a sentir a pele ressecar, aí diminuí a freqüência.

Do mesmo jeito que você não deve passar sabonete corporal no rosto, é preciso utilizar um produto específico para esfoliar a pele da face. Dica: dá pra improvisar um esfoliante corporal misturando hidratante e açúcar, mas essa mistura pode ser agressiva para o rosto, que é mais sensível.

Então, hoje vou falar do meu esfoliante facial favorito: o Normaderm 3 em 1 da Vichy:
Gosto tanto que já estou no segundo!



É três em um porque limpa, esfolia e pode ser utilizado como máscara. Como é um produto potente, uso apenas uma vez por semana. Tento sempre arrumar um tempo para utilizá-lo como máscara (passo no rosto todo e espero de 5 a 10 minutos pra secar), mas quando não tenho tempo uso como esfoliante normal.
Ele tem uma textura mais grossa, o que eu particularmente adoro! Gosto de esfoliante tipo “areia”, pra sentir que está funcionando mesmo!

Percebam que ele é bem grosso, tipo uma argila.

Acredito que o Normaderm 3 em 1 seja indicado para pele oleosa, com cravos e espinhas. Quem tem a pele seca pode não gostar, porque ele dá uma sensação de “repuxamento” depois do uso, sabe? 

Faço uso dele sempre durante a noite, porque esfoliar sensibiliza um pouco a pele, de modo que não é legal expor a cútis ao sol imediatamente após a esfoliação. Assim, quando uso o Normaderm, não aplico o Azelan em seguida. A pele já sai da esfoliação mais sequinha e o ácido resseca ainda mais. Então prefiro aplicar um hidratante facial depois de usar esse esfoliante.


Espero que tenham gostado da dica! Se tiverem outro esfoliante pra indicar, é só dizer nos comentários.

Beijo e até a próxima coluna!

  1. Menina, tenho que experimentar esse esfoliante novamente, pq quando experimentei não curti muito não, mas todo mundo fala tão bem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janinha, eu realmente não sei como alguém pode não amar esse esfoliante! Só se você não curtir esfoliantes mais grossinhos, eu particularmente gosto.

      Excluir
  2. mais e claro que precisooooooo de um desses
    beijos lindona
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tem pele oleosa e problemas com cravos e espinhas, precisa sim! hehehehehe Beijo!

      Excluir
  3. Qual a faixa de preço desse esfoliante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproximadamente 75 reais aqui no Brasil, pelo que pesquisei. É que eu sempre compro/peço pra alguém trazer de fora, aí fica um pouco mais em conta.

      Excluir



Tuka Sampaio, 28 anos. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

arquivo do blog

translate