http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Minha Experiência Com Escovas Faciais

11.4.16
Arquivado em:


E aí, gente, tão boas? Hoje vim fazer um breve relato sobre as escovinhas faciais que já usei. Elas têm como objetivo auxiliar na limpeza da pele, sendo mais frequente o seu uso por pessoas de pele oleosa.

Como tenho a pele sensível, inicialmente fiquei com um pouco de receio de testar. Maaaasssss...a curiosidade acabou falando mais alto, então acabei investindo na escovinha da Sephora. Olha uma foto dela aqui:


O aspecto do meu rosto foi melhorando com o uso contínuo. Usava cerca de duas vezes por semana, mas não sentia aquela sensação de rosto “liso” de depois da esfoliação. Era algo mais suave, entendem? Por isso pensei muito e, alguns meses depois, decidi investir em um produto mais sofisticado.

E assim fui juntando meus trocadinhos para adquirir a minha escovinha facial de limpeza da marca de dermocosméticos Clinique.

Carrega via USB, super prática!
Ela, ao contrário do que algumas pessoas pensam, não é giratória, apenas vibra fazendo uma massagem no rosto. A "cabeça" da escova deve ser trocada de três em três meses, aproximadamente, mais ou menos como uma escova de dentes normal. Essa parte do produto é vendida separadamente, como ocorre com a maior parte das escovas faciais elétricas. Ela ainda vem com manual ensinando como usar. Uma vez ligada, ela vibra por trinta segundos, depois ela desliga e, se você ainda quiser usar mais, aperta o botão no meio dela para ligar de novo. Quando uso, costumo deixar ela ligada por um minuto.

Não foi barata, mas valeu o investimento: os poros do meu rosto, que infelizmente são dilatados, têm ficado cada vez mais limpos (e menos aparentes), tanto que estou com menos cravos pretos na região do nariz. As espinhas também diminuíram, mas, óbvio, escova facial sozinha não faz milagre: limpeza de pele a cada três meses e usar um produto específico indicado pelo(a) seu (sua) dermatologista são ainda mais importantes.

Se você tem quadro de acne avançado ou alguma alergia, é melhor conversar com seu médico antes de usar uma escova facial ou o contato frequente pode machucar a sua pele. Ah, e embora o fabricante recomende o uso todo dia, tenho receio do chamado “efeito rebote” (quando você remove toda a oleosidade da pele do rosto e os poros acabam produzindo mais óleo). Assim, só uso a escovinha duas ou três vezes na semana.

Alguém já usou algo do tipo? Conte pra gente nos comentários!

Beijos e até a próxima.

  1. Lu, pergunta indiscreta: quanto foi? Kkkkkkk minha pele está cada vez pior, sinceramente não sei o que fazer, pois ácido me dá dermatite, então acabo não fazendo tratamento nenhum :( queria fazer alguma coisa pra melhorar, mas estou carente de verbas (vc sabe, não está sendo fácil kkkkk). Isso é algo que vale a pena investir?

    ResponderExcluir



Tuka Sampaio, 28 anos. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

arquivo do blog

translate