http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Vitamina C = Amor!

14.3.16
Arquivado em:


Gente, esse post vai ser um mix de informações + resenha de um ativo que estou amando muito! Substituí o hidratante facial pela vitamina C durante uns três meses e, preciso contar pra vocês, a diferença foi gritante: a pele ficou com aquele ar de saúde, mais do que hidratada, ficou com viço. Já até comentei isso lá no @a.beleza.de.tudo

Primeiramente, perguntei para minha prima-dermato-linda (@drastephanespinola) sobre os benefícios dessa substância para a pele do rosto. A vitamina C ajuda na produção de colágeno, melhorando a elasticidade da pele e prevenindo rugas. Ainda não cheguei na idade de usar ativos antirrugas, mas é sempre bom prevenir, não é verdade? Lembrando que essa substância também é conhecida como ácido ascórbico e é encontrada nas frutas cítricas.



A vitamina C também tem outra vantagem que é a de clarear as manchas causadas pela acne na pele. Isso muito interessa a todas nós! E realmente é verdade: a ação clareadora da vitamina C ficou visível nas minhas marquinhas após três meses de uso. Até minha irmã que olha pra minha cara estranha todo dia disse que a minha pele estava com um aspecto melhor.

O produto com vitamina C que usei foi esse aqui, da marca Adcos. Se chama Derma Complex Vitamina C 20.


Segundo a marca ele reduz rugas e linhas (porque estimula a produção de colágeno) e uniformiza o tom da pele (por causa da ação clareadora). Quanto à primeira promessa, não tenho como confirmar, mas a segunda...Ah ele dá um ar de saúde lindo para a pele! E ainda é oil free, de modo que pode ser usada em peles oleosas.

Como nem tudo são flores, aqui vai a notícia ruim: o preço do produto é R$ 195 (isso mesmo, cento e noventa e cinco realidades!). Caro, como todo dermocosmético, ainda mais no nosso país, que tem uma alta carga tributária. Não fosse esse problema queria casar com esse ativo milagroso para a pele e viver feliz para sempre! Ainda que você use só um pouquinho no rosto e no pescoço e que o produto dure bastante, é um valor que pesa no bolso da maioria das pessoas.

Já usou Vitamina C no rosto? Conte pra nós nos comentários!


Beijos e até a próxima.

  1. Lu do céu, vc adivinhou meus pensamentos! Tava mesmo querendo algo pra usar no rosto, já que nunca mais achei o hidratante anti acne da Nivea e aparentemente desenvolvi alergia ao da Johnson. Fiquei tentada a experimentar mesmo com esse preço desagradável :P

    ResponderExcluir



Tuka Sampaio, 28 anos. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

arquivo do blog

translate