http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Solução Micelar: mais um dermocosmético sensacional

28.3.16
Arquivado em:


Povo, esse produto é algo tão leve quanto água e é um meio termo entre tônico e demaquilante. Em resumo: é uma aguinha mara que remove a maquiagem do rosto ao mesmo tempo que trata a sua pele. O termo “micelar” vem das micelas, um agregado de moléculas que promovem atração nas impurezas da pele, realizando uma limpeza mais profunda e sem agredir tanto a cútis quanto um demaquilante normal.

Em tese, a solução micelar não deveria ter álcool ou parabenos na fórmula, sendo mais indicada para peles sensíveis. Contudo, é bom sempre dar uma olhada na composição do produto que você está levando, nunca se sabe...

A solução micelar que eu amo de paixão (também foi a única que já usei na vida, então não tenho muitos parâmetros) é essa aqui, da marca francesa Bioderma:



É muito boa mesmo e essa da embalagem da tampa verde é indicada para peles mistas e oleosas. A marca ainda tem outra da tampa rosa, que é para peles secas e normais. Ou seja: tem pra todo gosto. Bioderma já é vendida aqui no Brasil, mas na Europa é bem mais barata, e tem gente que é tão apaixonada por essa solução micelar que compra a embalagem de meio litro quando viaja (oi, eu aqui!)

Aplico com algodão, como se fosse demaquilante mesmo. É realmente potente, mas não sei se funciona com maquiagem a prova d´água (não uso), agora remove até as mais "chatinhas" que tenho aqui. Apesar de a marca dizer que não precisa enxaguar, sempre lavo com sabonete em seguida. Sabe como é, prefiro prevenir e não ter espinhas...

Alguém já usou esse produto? Conte nos comentários!


Beijos e até a próxima!

  1. Lu, apesar de já ter ouvido falar muito bem, eu nunca usei, mas gostei demais da proposta. Onde encontramos aqui em salvador? Posso ter me passado, mas nunca vi pra vender.

    ResponderExcluir



Tuka Sampaio, 28 anos. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

arquivo do blog

translate