http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Rotina De Cuidados Com A Pele Das Japonesas

15.2.16
Arquivado em:


Quem é vivo sempre aparece, né?


Depois de uma longaaaaa ausência, vamos estar retomando, como diz o povo do telemarketing, nossa coluna sobre cuidados com a pele!

Aliás, hoje é dia de novidade por aqui: falaremos sobre a rotina de cuidados com a pele seguida pelas asiáticas, mais especificamente as japonesas. Enquanto as mulheres brasileiras parecem ser mais vaidosas em relação ao cabelo, as do Japão têm o hábito de utilizar vários produtos para alcançar a pele perfeita. 

Aliás, isso não ocorre apenas com as mulheres, os homens também se preocupam em apresentar uma pele bem cuidada. Podemos dizer que a pele é considerada um “cartão de visita” para os orientais, no geral, de modo que os japoneses investem pesado nesse setor da cosmética.


"Miga, sua loca, sério que você vai usar isso tudoooo????" 

E não estamos só falando de demaquilar, dos três passos básicos e do bom e velho protetor solar não! As japonesas fazem um verdadeiro ritual para cuidar da pele, que consiste em aproximadamente sete passos. Vamos ver quais são?

1) Demaquilar: o passo básico pra não entupir os poros e não causar rugas a longo prazo é utilizado pelas nipônicas não apenas para retirar a maquiagem em si, mas para remover alguns protetores solares tão fortes que só são retirados com demaquilantes. 

2) Espuma de limpeza: consideradas mais “suaves” do que os sabonetes faciais (nunca usei , mas acredito que não causam sensação de “repuxamento”), são utilizadas para deixar a pele realmente limpa após a maior parte dos resíduos ser retirada pelo demaquilante.

3) Loção: produto parecido com o tônico, porém mais potente, tem a função de reequilibrar a hidratação da pele, que estará prejudicada por conta da limpeza.

4) Sérum: líquidos que contém altas concentrações de ativos que rejuvenescem, clareiam manchas e hidratam a pele.

Bioré, uma das marcas mais conhecidas do mercado japonês. Famosa por suas espumas de limpeza e pelos protetores solares. 

5) Emulsão: hidratante altamente potente (é, pra elas a hidratação nunca é demais), cuja textura é variável. As japonesas costumam aplicar este produto, assim como o sérum, com as mãos ou com um algodão.

6) Finalizador: produto utilizado para “selar” os demais. Rico em componentes emolientes (ainda mais hidratantes), o finalizador costuma ser uma etapa não muito utilizada por pessoas de pele jovem, oleosa ou com tendência à acne.

7) Protetor solar: os japoneses conseguem fazer esse tipo de produto de todo jeito, sério! De várias texturas, mais hidratantes, de efeito matte, próprios para atividades ao ar livre...Já usei uns três protetores japoneses, são realmente sequinhos e não deixam aquele aspecto esbranquiçado que os protetores ocidentais deixam. Mas isso é assunto pra outro post. ;)

8) Etapa bônus: muitas vezes, entre uma etapa e outra, as japonesas utilizam máscaras para potencializar a hidratação da pele. Além disso, o mercado do Japão oferece esfoliantes tão potentes que chegam a ser considerados verdadeiros peelings em pote. Massagens para estimular a circulação do sangue são comuns para aplicar os cremes, sendo que existem até guias de como fazer. 

Pois é, meninas, se vocês têm preguiça de demaquilar, fazer os três passos básicos ou mesmo de aplicar protetor solar, lembrem das japas! A pele delas quase não tem manchas e as rugas demoram bastante de aparecer. 


Vocês não achavam que as gueixas tinham essa pele de porcelana a toa, né? Rumo à pele de gueixa! hahahahaha 
Para mais dicas sigam lá no insta: @a.beleza.de.tudo
Beijos e até a próxima coluna!

PS: fonte das imagens - divulgação

  1. Caramba, quanta coisa! Meus cuidados com a pele se resumem a demaquilar e passar protetor solar kkkkk já tentei usar tônico, mas não tem jeito, sempre acho que piora a dermatite... E quanto à hidratação, fico muito receosa, porque minha pele é extremamente oleosa, acabo só usando água termal (porque sim, muitos hidratantes pra acne pioram a dermatite). Com essa pele esquisita é meio difícil seguir rotinas de beleza, mas continuo tentando kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Jana, não seria o caso de você pedir ao seu dermatologista uma indicação de hidratante para peles sensíveis e com acne? Peles oleosas também precisam de hidratação! Beijos e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  2. Nossaa, amei esse post. Tudo muito explicadinho! Parabéns!
    Mas estava olhando na net e os preços estão meio altos... Só que ouvi falar que os protetores da bioré tem o preço bom. Você sabe onde posso comprar esses produtos com um preço melhor?

    Bjão e Sucesso!

    Também tenho um blog. Se puder me visitar, agradeço! :-)
    Delírios de Uma Menina de 20 e Poucos...
    Fã Page do Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Day! Olha, eu costumo comprar no site Vania Cosmetics, que tem o preço normal de protetor solar (entre 50 e 70 reais), mas você também pode dar uma olhada no mercado livre. Vou visitar o seu blog sim, pode deixar! Beijo

      Excluir
  3. Muito bom o post, parabéns!! Bjs
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata, Carolina. Beijos e sucesso pra você também!

      Excluir



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate