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Dicas de Alimentação Para o Verão

8.1.16
Arquivado em:



Está preparada (o) para o verão?

Confira agora alguns alimentos entre outras dicas para cuidar da sua saúde nesse verão.

O envelhecimento da pele é um processo contínuo, e uma das principais razões desse processo é o desequilíbrio do mecanismo de defesa antioxidante do nosso organismo e fatores como idade e exposição às radiações do sol estão entre os fatores de grande influência no processo de envelhecimento. E no verão esse cuidado deve ser maior, por isso, vamos conferir agora algumas dicas?!

Hidratação:
Com a chegada do verão nosso corpo está exposto a altas temperaturas e temos aumento da produção de suor. Uma das formas que ajudamos nosso organismo a regular a temperatura corporal é através da ingestão de líquidos. Invista nas água aromatizadas, elas são uma opção deliciosa! 

Frutas da época: 
Janeiro chegou e com ele as frutas da estação. Neste mês, dê preferência frutas como: o abacaxi, carambola, coco verde, figo, framboesa, fruta do conde, manga, laranja-pera, mamão, maracujá, melancia, nectarina, uva. Além disso, o consumo de frutas da estação garante para nós consumidores um alimento mais fresco, saboroso, com os nutrientes concentrados, pois são produzidas de uma maneira mais natural e colhidas no tempo certo e mais baratos, o que é ótimo, pois você pode economizar nas compras.


Romã:
Alguns estudos indicam que o suco de romã tem um poder antioxidante maior do que o chá verde e o vinho tinto, neutralizando radicais livres, ou seja,também combate ao envelhecimento da nossa pele.


Abacate:
É rico em vitamina E, que varre do nosso corpo os radicais livres e proporciona proteção contra os raios UV, são fontes também de gorduras monoinsaturadas (as mesmas do azeite de oliva), minerais, tornando-se um poderoso antioxidante. Possui ainda o beta-sitosterol, que é importante para regular o cortisol, hormônio liberado em maior quantidade em situações de estresse.

Berries:
São as famosas variedades de frutas como: goji berry, cranberry e blueberry. Elas são fontes concentradas de antioxidantes, principalmente de um polifenol chamado ácido elágico, que ajuda a proteger a nossa pele contra os radicais livres produzidos quando a pele é exposta aos raios UV ou aos poluentes ambientais.

Espero que tenham gostado das dicas, se tiverem dúvidas, deixem nos comentários que irei responder, além disso, aproveitem as férias e o verão mais lembrando sempre de cuidar da nossa saúde!

Beijos da Nutri,

Maíra Rodrigues.

  1. Ótimo post Tuka! Uma pena que moro em interior e não existe essa variedade de frutas por aqui. Falando da hidratção, é bom comer frutas que possuem muita água, como a melancia, que hidratam o corpo, e trazem vitaminas!
    rsenhando.blogspot.com.br

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Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


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