http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Como organizar seus esmaltes - #DescomplicaTuka

18.1.16



Oi minha galera, tudo bem?

Hoje eu venho trazer para vocês mais um post da série #DescomplicaTuka! DEssa vez eu venho ajudar a vocês a solucionar um problema que eu tive por muitos anos da minha vida, que é "como organizar seus esmaltes".

Já tentei várias formas e hoje achei a ideal para mim, que não quer dizer que é a ideal para vocês, que foi num compartimento interno do meu móvel de maquiagens. Mas para quem não tem um móvel desses eu reuni várias outras formas que me pareceram fáceis de obter e válidas para organizar nossos vidrinhos coloridos, vamos lá?


Como parte da decoração:
Para quem tem poucos esmaltes, dá para seguir a ideia de usa-los como decor do quarto, deixando o ambiente mais fofo e feminino. Também vale para quem tem muitos fazer isso com os favoritos e mais usados. Estou seriamente pensando em por um pote assim com os queridinhos no meu quarto, o que acham?


Organizadores de acrílico:
Apesar de eu não achar esses organizadores tão práticos assim (porque tem que ficar limpando semanalmente, no mínimo), eles são bem bonitos e deixam todos os esmaltes à mostra. Também é uma opção para quem tem poucos esmaltes.


Em uma necessaire:
A última dica para quem tem poucos esmaltes tem seu lado positivo: na hora de ir à manicure, para quem tem esse hábito, basta agarrar a necessaire e por na bolsa. Nada mais prático, não é? O único ponto negativo é que não conseguimos ver todos os esmaltes que temos e assim corremos o risco de comprar algo muito parecido por não ter noção do que se tem. 


Móveis próprios para esmaltes:
Para quem tem muitos esmaltes, uma forma prática (e muito linda) de armazena-los é através de móveis feitos propriamente para isso. Muitas empresas desenvolveram "nichos" para guardar esmaltes pensando nas viciadas de plantão, que são apaixonadas por eles e que tem uma coleção. Eu amo, mas não tenho espaço para um móvel ou um nicho de esmaltes no meu quarto.


Em caixas plásticas:
Para quem não quer gastar muito na organização, mas ainda assim tem muitos esmaltes, caixas organizadoras plásticas são uma boa solução. Você pode separa-los por cor em cada caixa. Opte pelas transparentes, pois deixam nossos vidrinhos visíveis e fica mais fácil gerenciar o que temos

E aí galera, descompliquei? Espero que tenham gostado das dicas e que elas sirvam de inspiração para vocês, porque para mim elas já serviram! hahahah

Beijo, beijo!

  1. Guardo os meus esmaltes em caixas plásticas. Mas, amei a ideia de deixar os esmaltes favoritos a mostra. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não conseguiria guarda esmaltes em potinhos ou necessaire, eu tenho uma mania de organizar os esmaltes sempre em pé e em fileiras, é meio que um TOC kkkk. tô quase pra comprar um desses móveis pra esmalte, são lindos e cabem muitos, acho que eu tenho uns 30 esmaltes no mínimo!
    rsenhando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Cores muito glamourosas, cada cor é muito bonita, eu não sei como escolher, cada cor, eu gosto

    ResponderExcluir



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate