http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Como fazer resoluções de final de ano - #descomplicatuka

18.12.15
Arquivado em:



Oi galera, tudo bem?

Quase nunca uso o blog como "diário virtual" geralmente faço isso no YouTube, mas como não senti que esse tema daria pano para manga em vídeo, decidi compartilhar em post. Pode?

Sai ano, entra ano, eu sempre faço uma listinha do que eu pretendia fazer e comparo com a realidade no ano que passou, mas no fim vejo que acabo tentando fazer tudo e no fim das contas, não faço nada! 

Então fui testando várias formas de fazer as resoluções, que são as promessas de avanço pessoal para que eu possa me tornar uma pessoa melhor, uma filha melhor, uma namorada (agora noiva melhor), uma amiga melhor... e por aí vai! E até hoje a melhor forma que eu encontrei foi essa que decidi compartilhar com vocês!

Vamos lá?

1º passo - Defina prioridades
Você tem direito a 3 coisas que você prioriza na vida. São suas três metas mais importantes e todo o seu ano vai girar em torno delas. Pense com cuidade, não vale ficar mudando. Pensou? Agora anote!
  • Ser mais saudável
  • Melhorar mais e mais o canal no YouTube
  • Ser mais organizada

2º passo - Defina metas secundárias mensais
Não adianta nada você se matar para cumprir 8273847234 metas por semana. Se você não focar em uma meta por mês, você não vai obter sucesso em nenhuma delas. Então faça o seguinte exercício: faça a lista de metas secundárias e divida pelos meses do ano, até o meio do ano. 6 metas, de janeiro a junho. 
Cada mês você vai focar em uma, mas lembrando que essas metas devem ser cumulativas, ou seja, a meta de janeiro, vale também para fevereiro. A de fevereiro serve para março, assim como a de janeiro e por aí vai.
Em um mês você não conseguiu cumprir a meta? Estende ela para o outro mês. Sem pressa. Você tem 6 meses extras, caso se atrase nas metas. Sobraram meses extras? Nada de novas metas! Use o tempo para manter as 6 metas já alcançadas e, quem sabe, aperfeiçoa-las!

Janeiro - Criar uma rotina de trabalho e estudos
Fevereiro - Cuidar mais de mim
Março - Aprender novas técnicas de gravação e edição
Abril - Fazer o VEDA mais incrível da história
Maio - Ser mais paciente
Junho - Começar um novo projeto


3º passo - Anote!
Ter uma agenda, um blog, um bloco de anotações... algum lugar onde suas metas sejam registradas e você possa olhar para elas e refletir sobre seu avanço em cada uma delas. 
As que você conseguiu cumprir, sinalize! As que está tendo dificuldade também. Assim você vai saber o que dar mais atenção ou até repensar na importância da meta para você.

Pronto! Essas são minhas dicas para você não criar um milhão de metas mirabolantes e não cumprir nenhuma delas. Menos é mais, e quanto mais mantemos os pés no chão, mais fácil fica de alcançar nossos sonhos, desejos e objetivos mais altos.

Beijo, beijo!

  1. Tuka do céu, esse post era o que eu estava previsando...
    Ameiii

    ResponderExcluir
  2. Tava num dilema com fazer metas de 2016, porque eu nunca consegui cumprir metas de ano novo na vida! Mas acho que isso muda com o tempo, né? Tipo quando a gente decide que a meta não deve mais ser "emagrecer", e sim "ser mais saudável" (minha meta sempre foi emagrecer hahahahaha).
    Decidi fazer esse ano porque percebi que, sem metas, não dá pra mensurar nossas conquistas ou perdas, e tomar decisões no futuro...
    Vou usar suas dicas pra escrever as minhas! :D

    Obrigada! <3
    http://www.blogdabrub.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho super válido esse exercício, ajuda demais, e ótimo está sempre vendo e quando você consegue cumprir uma meta a pessoa fica animada para continuar executando as próximas

    ResponderExcluir



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate