http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Como é que usa? - Listras ao seu favor

26.11.15
Arquivado em:



Oi galera, tudo bem?

Quem me acompanha aqui no blog e nas redes sociais sabe que eu estou louca por listras e estou usando muitas peças assim no dia a dia. Mesmo eu amando usar, sei que peças de listras devem ser usadas com cautela para que não acentue coisas que vocês podem não gostar e também tem o poder de ressaltar pontos fortes ou até fazer um "trucão" e valorizar ainda mais seu corpo.

Então para o "Como é que usa?" de hoje eu venho trazer algumas dicas para acertar em cheio na hora de compor looks com listras, e arrasar no visual!

Vamos lá?

Busto mais largo que o quadril: Muitas garotas que tem um corpo mais Europeu se incomodam fortemente com esse aspecto de ter o corpo em formato de triângulo invertido. Para quem quer igualar os ombros com a linha do quadril, basta usar listras na vertical na parte de cima, que dão a sensação de alongamento e, consequentemente, afinam os ombros e a parte superior do corpo. Outra dica é usar listras na horizontal na parte de baixo, usando peças mais folgadas como uma saia midi estruturada ou rodada, que dão mais volume na parte inferior e deixa seu corpo por igual.




Busto mais fino que o quadril: Nesse caso, para as meninas que tem o corpo em formato de triângulo, basta inverter as listras e apostar em blusas com listras horizontais, que achatam a silhueta e deixam vocês com uma impressão de ombros mais largos. Para não deixar você com aparência de estar com alguns quilinhos a mais, vale investir em peças mais justinhas, com um corte reto ou em croppeds.




Criar uma linha central: Para quem tem uma roupa listrada na horizontal e se sente mal usando essas roupas por estar um pouco acima do peso ou ainda quem tem o busto mais largo que o quadril, vale usar uma terceira (ou segunda peça) lisa, que vai criar uma linha no meio do corpo e gerar o efeito oposto, quebrando o efeito de de achatar o corpo dessas peças. Tá vendo, galera? Tem jeito pra tudo!




Curvilíneas: Eu me enquadro na categoria! Quem tem o corpo da "mulher brasileira" com muito busto, muito quadril, muita perna, muito tudo... Aquele corpo em formato de pera, basta investir em peças inteiras com listras na vertical pois elas alongam a silhueta e suavizam as curvas!




Mignons: Já as meninas bem magrinhas que querem um "volume extra" por aí, para obter esse efeito com listras basta investir em peças inteiras de listras horizontais, roupas mais fluidas e bem soltinhas e voilà! Efeito obtido!




Pouco bumbum: Se você sentem falta de um voluminho no bumbum, as listras ajudam também. Usando peças listradas na horizontal mais justinhas, elas ressaltam melhor as curvas e dão uma impressão de bumbum maior. Tenta vai, você vai ficar impressionada com o resultado.




 Mas a dica mais importante é a seguinte: se você está se sentindo bem com a peça, use! Não se prenda a nenhuma regra que eu citei acima. As dicas são para serem usadas ao seu favor, mas em primeiro lugar vem o que você gosta e se sente bem vestindo, ok? Não deixem nem esse nem nenhum manual de moda te dizer o que vestir ou o que deixar de vestir!

Mas e aí, vocês gostaram das dicas? Elas facilitam bastante a compor looks né? Se vocês tiverem alguma dúvida em usar peças do seu guarda roupa, deixa aqui nos comentários que eu faço um "Como é que usa?" especial para você!

Beijo, beijo!

  1. Sou alta e fortinha. Aí me amarro em linhas verticais.

    ResponderExcluir
  2. Apostar num look bonito e que valorize o biotipo do corpo é extremamente importante para nossa auto estima. Amei as dicas Tukinha, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Listras é maravilhoso, pena que se não souber usar.. pega mal. Ótimas dicas!

    ResponderExcluir



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate