http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Dicas da Nutri: Alimentação X Atividade Física

14.10.15
Arquivado em:





Olá Pessoal!! Tudo bem com vocês?

A dica da nutri de hoje é sobre alguns cuidados que devemos ter na alimentação, para quem irá começar a praticar algum tipo de atividade física. Vamos conferir às dicas?!

Quando iniciamos alguma atividade física, logo pensamos nos resultados, contudo para que eles sejam atingidos é necessário ter alguns cuidados com a alimentação. A alimentação adequada pode nos auxiliar com o nosso objetivo, seja ele emagrecer, ganhar massa muscular, melhorar o rendimento físico em algum esporte, entre outros.

1 - É muito importante que antes de começar a malhar ou praticar qualquer outro tipo de atividade física, realizar uma avaliação, ou seja, verificar como está a sua saúde e se está apto (a) para praticar o tipo de exercício que deseja. Para isso, recomenda-se procurar um profissional especializado, que te ajude. 

2 - Cuidar da alimentação é de fundamental importância para se atingir os objetivos desejados, por isso, é importante um acompanhamento nutricional com um profissional especializado.

Podemos citar um exemplo de refeição, para uma pessoa malha no período da manhã. Ela deve realizar uma refeição antes de praticar a atividade física e a depender de quanto tempo antes do exercício, ela pode ingerir uma fruta ou um suco da fruta. Após o exercício, ela deve realizar o café da manhã, sendo essa uma refeição mais completa em nutrientes. Lembrando que a alimentação é diferenciada de pessoa para pessoa, ou seja, cada um a depender do seu objetivo deve seguir diferentes orientações.

3 - Outra preocupação de quem malha é as cãibras. Trata-se de uma contração involuntária do músculo causada geralmente por desidratação ou falta de sais minerais (sódio, cálcio, potássio, magnésio), o que pode atrapalhar o seu desempenho. Uma boa alimentação e hidratação adequada podem evitá-la. Uma dica, é aumentar a ingestão de alguns alimentos como: banana, mexerica (tangerina), cereais integrais, gergelim, castanhas, vegetais verdes folhosos, suco de laranja entre outros alimentos. E para uma boa hidratação, o ideal é ingerir no mínimo dois litros de água por dia.

4 - Para se evitar problemas de saúde, como gripes repetitivas, é preciso investir na qualidade da alimentação também, para fortalecer o seu sistema imunológico. Para isso, é importante reforçar a necessidade de cardápios equilibrados e completos, contendo proteínas, carboidratos, lipídeos, vitaminas e sais minerais.

5 - É importante lembrar, que ao longo do dia deve-se manter um cardápio equilibrado, mas sem radicalismos. No almoço e no jantar é preciso fazer refeições equilibradas, que irão repor aquilo que foi gasto. Um prato contendo arroz, feijão, carne magra, salada e legumes ou massa com molho de tomate e um filé de peixe ou frango, são boas escolhas. Quanto mais colorido o prato, melhor.

Vale ressaltar, que o planejamento do seu cardápio é elaborado de acordo com a atividade física que você pratica e deve ser feito com orientação de um profissional especializado. 

Espero que tenham gostado das dicas, se tiverem dúvidas, deixem nos comentários que irei responder. 

Beijos da Nutri,

Maíra Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate