http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Tá sem sol? #PartiuPeeling

3.8.15
Arquivado em:


Gente, esse friozinho, essa chuva, essa falta de Sol,  sabe  o que me lembra? Não, não é dormir, nem é chocolate quente. É uma coisa que pode ser tão legal quanto: peeling de diamante! *_*

Peeling significa “descamação” em inglês. É como uma esfoliação profunda, retirando as células mortas que se concentram nas camadas da pele que o esfoliante facial sozinho não consegue alcançar.  Resumindo, meninas,  peeling é o sinônimo para:

Fonte: Divulgação
O tipo de peeling mais comum de ser encontrado nas clínicas de estética é o chamado “peeling de diamante”. Nas minhas pesquisas de preço aqui em Salvador, vi que o valor de um peeling de diamante fica entre 80 e 150 reais. Como já disse, é como uma esfoliação profunda. Primeiro, a pele é devidamente limpa, depois é aplicado um esfoliante leve.  

O peeling de diamante é considerado um peeling físico, o que significa que para realizá-lo é utilizado na face um aparelho cuja ponteira tem fragmentos de diamante. Depois do procedimento é utilizada uma máscara calmante (a que foi aplicada em mim foi uma a base de mel, segundo a esteticista), seguida de um creme hidratante.

O aparelho utilizado para o peeling é este aqui, a textura dele na pele me lembrou uma lixa:

Fonte: divulgação

O peeling não precisa de qualquer tipo de anestesia antes de ser feito. Contudo, não é possível fazer este procedimento em épocas de forte exposição ao sol. É recomendado ficar mais ou menos uma semana sem tomar sol depois de um peeling, já que a pele fica sensível. Os seus principais benefícios são os seguintes:

Fonte: divulgação

Senti uma diferença boa na textura da pele, ficou mais lisinha e melhorou principalmente na zona T (nariz, queixo e testa). Os cravos e espinhas também diminuiram. A oleosidade também ficou mais controlada. Acreditem, fiz e o peeling no sábado e, na terça, senti a pele tão seca que tive até que usar uma máscara hidratante, tipo esta aqui, pra melhorar a situação. Agora, quanto às cicatrizes de acne... Bem, as minhas são pequenas e superficiais, mas mesmo assim não senti diferença gritante. Dizem que apenas o peeling químico, feito com ácido, é que dá jeito nelas. Talvez faça um qualquer dia desses pra experimentar.

Antes de fazer o peeling, fiz uma limpeza de pele umas duas semanas antes, para retirar a maior parte das impurezas. Faço a cada três meses, de modo que o peeling é feito com mais ou menos a mesma freqüência.

Alguém aí já fez? Conte pra nós. Para mais dicas, siga lá no IG: @a.beleza.de.tudo

Beijo e até o próximo post!


  1. Adorei o post Lu!!! Os 7 benefícios do peeling cumpre o que promete quando é o peeling de ácido!!! Funciona muitooo.. Em quesitos manchinhas, uniformidade e luminosidade da pele, textura lisinha.. É um pouco mais forte, feito somente por dermatologista, mas tem um custo benefício muito mais eficaz!! Aproveite o sol mais leve e experimente loooogo! 😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, valeu pelo comentário! Sabe, tirando que não vi muita diferença nas manchinhas de espinhas que tenho, o resto achei que funcionou. Melhorou bem a textura da pele no geral. O peeling de diamante realmente é muito bom, mas o de ácido é mais caro, então acho que vou esperar mais um tempinho antes de investir nele. Beijosss. :)

      Excluir
  2. Voltei Lu. Amei. Não posso fazer peeling por conta da idade mas eu estou fazendo limpeza e outros tratamentos. Fala mais sobre limpeza e argila. Já testou a lama que a Tuka falou que comprou pra você no vídeo de comprinhas em Israel? Queremos saber!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, senti sua falta no último post! Não, ainda não testei a lama do mar morto que Tuka me trouxe, mas tô super curiosa pra experimentar. Pode deixar, ainda farei um post sobre limpeza de pele, aguarde! Se você tiver instagram,me segue lá: @a.beleza.de.tudo Ficarei muito feliz em estreitar os laços com uma leitora tão assídua quanto você. Beijo!

      Excluir
  3. Lu,esse post é babado, confusão e gritaria! pois já tinha ouvido falar sobre o peeling, mais nunca tinha me aprofundado totalmente. E lendo esse post, tirou todas as minhas dúvidas e com certeza irei começar a fazer o peeling. Pois minha pele é muito oleosa. E se é pra ficar linda e diva, faço questão de investir...pois quando o assunto é beleza, eu não economizo (kkk).
    beijinhos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Cibelle, já vi que você é das minhas! Não é dinheiro saindo, é beleza entrando! hahahahahaha Fora que a sua pele vai agradecer por começar a cuidar dela desde tão cedo. Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Lú! Bem lembrado! Eu fiz peeling de diamante há algum tempo e gostei muito do efeito imediato de micro abrasão, pele lisa, fininha, mas só após umas quatro sessões é que notei uma suavizada nas manchas da face. Você me inspirou... rs... Vou fazer de novo... Adoro esfolar! Não é uma solução para manchas, cicatrizes, mas é prático, sem muitas restrições e o dia continua após o peeling, o que é bom. Obrigada pela ótima dica. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sá. Realmente, o peeling físico, como o de diamante, tem um efeito mais imediato, porém não é tão eficaz quanto o químico, que é a base de ácido. Pelo menos não quanto às manchas do rosto. Que bom que gostou da dica, fico feliz que está sempre por aqui. Beijo!

      Excluir
  5. Nunca fiz peeling, e acho q pela minha dermatite eu nem posso fazer... Também já ouvi dizer que ainda não tenho necessidade de fazer por causa da minha idade, mas já vi muita gente fazendo... Esse lance da idade influencia em alguma coisa Lu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste tipo de peeling (de diamante) não existe contraindicação de idade, Jana. É muito leve, tanto que é feito por uma esteticista e não por dermato. Então, depende do tipo de peeling, nem todos são indicados para peles jovens. Converse com seu/sua dermato antes de fazer qualquer procedimento estético, em razão da sua dermatite, beleza? Beijo!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate