http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Poros dilatados: como lidar?

19.8.15
Arquivado em:


Pessoas de pele oleosa normalmente sofrem mais com este problema, sobretudo na chamada zona T (testa, nariz e queixo) e nas maçãs do rosto.  A aparência de uma pele com poros dilatados é mais ou menos assim:

Fonte: divulgação
O principal causador  do problema dos poros dilatados é o fator genético, o mesmo que causa a oleosidade excessiva na pele. Além disso, a exposição ao sol de forma excessiva, bem como a alimentação inadequada (com muito açúcar e gordura), podem aumentar a dilatação dos poros.

Frente a isso, segue a pergunta que não quer calar:

Bob Esponja, sofredor do problema dos poros dilatados, como vocês podem perceber...

Tenho uma notícia boa e uma má para vocês. A má é que não existe um dermocosmético próprio para diminuir os poros e o tamanho destes é determinado pela genética. Ou seja: se sua pele é oleosa, o jeito é investir em tratamentos estéticos para minimizá-los. E é aí que entra a parte boa! Existem as limpezas de pele, os peelings, todos esses procedimentos estéticos ajudam a desobstruir os poros e fazê-los parecerem menores.

Quanto a tratamentos dermatológicos, como não sou médica, não me sinto apta a indicar nenhum. É melhor procurar um(a) médico(a) especialista em dermatologia estética. Por sinal, conheço uma muito boa, a minha prima-dermato-linda Dra. Stephane Spínola (@drastephanespinola) pena que não atende aqui em Salvador, apenas no interior da Bahia. De qualquer forma, se isso realmente te incomoda, melhor procurar um(a) médico(a) especializado(a), ele(a) vai saber te indicar o tratamento mais adequado.

Existem ainda produtos que podem minorar o problema a curto prazo, disfarçando os poros. O primer PoreFessional, da Benefit, é o melhor que já usei na vida, mas uso apenas antes da maquiagem. 



Já no dia-a-dia tenho usado um sérum da Clinique, chamado Pore Refining Soluctions, e um produto da The Body Shop da linha tea tree (melaleuca), próprios para disfarçar os poros. O primeiro achei muito caro e, apesar da aparência aveludada (de primer), que ele confere a pele, não recompraria. O efeito não é proporcional ao preço, entendem? Quanto ao Minimizador de Poros da The Body Shop, acredito que tenha um custo benefício razoável para quem tem este problema. Olha eles aqui embaixo:




Temos ainda os produtos que conferem o efeito “blur”, que significa borrado, desfocado em inglês. É também um dos filtros mais populares pra colocar em fotos, pois disfarça os poros dilatados. 


Fonte: divulgação


E você, também tem este problema? Sabe de um produto ou tratamento bom pra poros dilatados? Conte pra gente!

Para mais dicas, sigam @a.beleza.de.tudo

Beijo e até a próxima!

  1. Rapaz, eu ri com a foto do bob esponja kkkkkk olha Lu, eu faço limpeza de pele com pouca frequência (vacilo meu) e peeling eu nunca fiz, pq tenho dermatite. Uso também o primer da contém 1g e acho muito bom, super indico! Adoro a sua coluna! Continue assim! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa, Jana! Obrigada pela dica, ainda não conheço o primer da Contém1g. Olha só, é recomendável fazer limpeza de pele no máximo de 3 em 3 meses, beleza? Sei que a gente se passa, mas é bom manter uma regularidade, mais ou menos igual às nossas idas ao dentista! Beijo.

      Excluir
  2. Lú! Amei suas sugestões. Dessa vez, não tenho comentários a respeito do que uso e dá super certo. Aplico prime e após a maquiagem, os poros que tenho na testa, apesar de poucos, eles continuam evidentes. Amei o "blur", novidade para mim. Depois te conto o que usei e se gostei. Parabéns pela sua coluna. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sá, teste mesmo os produtos de efeito blur: é o que existe de mais moderno para disfarçar poros dilatados. Obrigada pelo comentário, beijo grande!

      Excluir



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate