http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Experiência da Lu sobre limpeza de pele: passo a passo

31.8.15
Arquivado em:


Responda rápido: quantas vezes você foi ao dentista este ano? E na esteticista fazer limpeza de pele? É, ambas as visitas são meio chatinhas de fazer, mas são necessárias E, muitas vezes, a gente vai postergando e acaba indo menos do que deveria. Como aqui nós falamos de pele, e não de dentes, vamos focar agora no passo-a-passo da segunda (não que os dentes não sejam importantes! hahahahaha).

Vejamos os benefícios da limpeza de pele:

Fonte: divulgação
Faço limpeza de pele na mesma clínica de estética desde adolescente. Como nada é perfeito, lá tem pontos positivos (atendimento, produtos utilizados de qualidade) e negativos (preço e insistência de algumas funcionárias para adquirir produtos vendidos lá). Gosto bastante de lá no geral, mas não mencionarei o nome do local por motivos pessoais. Assim, vamos em frente para explicar o passo-a-passo da limpeza de pele a qual costumo me submeter de três em três meses.

Antes: se você usa algum ácido no seu tratamento dermatológico, suspenda-o nos três dias anteriores à limpeza de pele. Caso o contrário, sua pele estará sensível no dia da extração dos cravos e espinhas e vai doer mais. Eu já esqueci de fazer isso algumas vezes durante a época que eu usava ácido e me estrepei...

Passo 1: leite de limpeza. A esteticista remove todo e qualquer resquício de produto que estiver na sua pele. Obviamente, não aconselho ninguém a ir fazer uma limpeza de pele maquiada (a não ser que você passe em algum lugar antes da limpeza e precise usar maquiagem!). Quando vou fazer, só saio de casa com hidratante (resenha de dois que eu amo aqui) e filtro solar no rosto, porque né, é fundamental.

Passo 2: esfoliação.  Depois que a pele estiver devidamente higienizada, a esteticista vai realizar uma esfoliação para remover a camada mais externa de células mortas do seu rosto. Antes eu costumava esfoliar a pele antes de ir fazer a limpeza, mas depois aprendi que não é necessário, já que o procedimento de esfoliação feito pela esteticista é mais adequado.

Passo 3: loção emoliente. Para iniciar o processo de “amolecimento” da pele, para que os cravos sejam retirados mais facilmente, é aplicada uma loção altamente hidratante no rosto.

Fonte: divulgação
Passo 4: vapor. A esteticista coloca um aparelho do qual sai um vapor para envolver todo o seu rosto e assim tornar ainda mais fácil o procedimento de extração dos cravos. A sensação é semelhante a de estar dentro de uma sauna e, pessoalmente, acho bem desagradável. Entretanto, tem gente que consegue relaxar e até dormir nessa etapa da limpeza.

Passo 5: extração. A parte realmente dolorida do procedimento. No lugar onde faço a limpeza, a esteticista utiliza um extrator (aparelho de sucção para retirar os cravos) e, quando o cravo não sai apenas com ele, usa também uma espécie de agulha. Obviamente, ela também usa as mãos para espremer os cravos e espinhas. Tem também procedimentos de limpeza de pele nos quais a profissional utiliza apenas as mãos. Esse eu nunca fiz, mas acredito que deve doer mais.

Fonte: divulgação

Passo 6: tônico calmante. A esteticista utiliza um tônico para limpar e acalmar a pele, que estará bem mais sensível devido à extração.

Passo 7: máscara cicatrizante. Ajuda as possíveis feridinhas que tenham se formado na pele durante a retirada dos cravos e espinhas a cicatrizarem mais rápido. Dura no máximo dez minutos.

Fonte: divulgação
Passo 8: máscara calmante. A máscara cicatrizante é retirada e depois é utilizada outra para minimizar o atrito causado na pele durante a extração. Ah, durante essa e a outra máscara, você pode levantar e mexer no celular, ir ao banheiro, etc. É a parte da limpeza que você se mexe depois de um tempão deitada.

Passo 9: cauterização. É utilizado um aparelho (segue imagem dele abaixo) que também ajuda a fechar as feridas na pele, ou seja, possibilita que uma casquinha seja formada sobre elas mais rapidamente. Resista à tentação de arrancá-las viu? Ela ainda passa um creme que hidrata e cicatriza a pele, bem como um pó com filtro solar.

Fonte: divulgação

Depois: a sua cara vai ficar vermelha e cheia de casquinhas. Não recomendo, mas você pode cobri-las com maquiagem se você tiver algum compromisso a noite e precisar sair. É que acho que incomoda bastante (a pele tá tão sensível que até a base mais leve me dá agonia) e eu não curto muito sair com cara de reboco. Mas, se for usar maquiagem após a limpeza e sempre, não esqueça da regra de ouro: tire a maquiagem antes de dormir! Sugiro um intervalo de 24 horas após a limpeza pra usar make novamente. Se você não for sair, prossiga com sua rotina de cuidados com a pele normalmente após a limpeza.

Bem, povo, basicamente, essas são as minhas impressões sobre a limpeza de pele. É um procedimento estético importante e já vi muitos profissionais como dermatologistas e esteticistas dizerem que todos fazê-lo uma vez por mês. Contudo, da última vez que eu chequei, dinheiro não dá em árvore, então continuo fazendo de três em três meses. Claro que, se você estiver fazendo algum tratamento dermatológico, este tempo pode variar.

Como é sua experiência com limpeza de pele? Conta pra nós! Para mais dicas, siga no IG @a.beleza.de.tudo

Beijo e até o próximo post!

  1. Olha, tenho preguiça de fazer limpeza de pele, confesso, fico na esfoliação e hidratação, negligenciando a limpeza ... super errado, pele limpa recebe melhor os produtos que usamos depois. Esse seu post tão detalhado, com todos os benefícios, passo a passo, me fez querer uma hoje mesmo. Depois que faço amo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sá, tente fazer pelo menos de 3 em 3 meses. Tipo visita ao dentista: chato, mas necessário. Neste post relatei como é a limpeza que eu estou acostumada a fazer, mas tem outros tipos. Espero que tenha servido como incentivo mesmo! Beijos.

      Excluir
  2. Adoro fazer limpeza de pele, se eu podesse faria todo mês. Tem o lado chatinho de algumas dores, mas ver o rosto com os poros limpinhos é maravilhoso, dá até pena de suja-los com maquiagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Ylla, às vezes dói, já sofri muito com limpeza de pele. Que bom que você é disposta assim: eu só faria de dois em dois meses no máximo! hahahahaha Beijo.

      Excluir
  3. Lu, vc recomenda fazer a limpeza de pele com essa frequência pra quem tem dermatite? Passo mil anos sem ir por cauda disso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana, olha só, melhor você perguntar isso a um dermato. Acredito que depende do grau da dermatite, mas é sempre bom se precaver e ir a um médico tirar essa dúvida antes do procedimento. Beijos.

      Excluir



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate