http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Dicas da Nutri - Detox

19.8.15
Arquivado em:



Olá Pessoal!! Tudo bem com vocês?

A dica da nutri de hoje é sobre a dieta da desintoxicação ou também chamada de dieta detox. Vamos tentar esclarecer como ela funciona?!

A dieta detox, consiste na desintoxicação do nosso organismo, ou seja, um processo de limpeza, para auxiliá-lo a excretar algumas toxinas, também conhecidas como xenobióticos, que irão atrapalhar o funcionamento adequado do organismo. Esse processo ocorre em sua maior parte no fígado e no intestino.

O seu objetivo é eliminar essas toxinas de uma maneira possível de ser excretada, isto é, através da dieta essas substâncias sofrem uma transformação dentro do nosso organismo, para que sejam eliminadas. Isso ocorre em sua maior parte através das fezes, urina ou suor. 

A intenção dessa dieta é equilibrar todo o funcionamento do nosso organismo, além de introduzir novos hábitos alimentares, mais saudáveis. E como conseqüência da mudança desses hábitos, ocorre a perda de peso. Dessa forma, o corpo passa a trabalhar de forma mais harmoniosa.

Além de auxiliar na eliminação de toxinas, a dieta detox traz outros benefícios, como: auxiliar em quadros de TPM, acne, queda de cabelo, cansaço, dor de cabeça, insônia, auxilia na reconstituição da microbiota intestinal, ou seja, mantém o equilíbrio entre as bactérias do nosso intestino, celulite, reduz processos inflamatórios, reduz edemas (inchaços), entre outros benefícios. 

A dieta pode ser dividida em duas etapas e sua duração varia entre 6, 15 ou 21 dias a depender da necessidade do paciente.

Alguns alimentos são suspensos nesses períodos, como: glúten, leite e derivados, gordura trans, enlatados, frios, embutidos, bebida alcoólica, cafeína, açúcar refinado, sal refinado ou sal light entre outros. E outros alimentos estão mantidos como: vegetais e frutas (preferencialmente os orgânicos), ovos, peixe, cereais integrais, oleaginosas, leguminosas, chá verde e outros chás como o de hortelã, por exemplo, que pode ser consumido de 10 a 15 minutos antes das principais refeições, em uma quantidade que pode variar de 100 a 150 ml. O sal marinho e sal rosa, podem ser utilizados no preparo dos alimentos.

E o que falar do suco verde?! Um dos componentes mais conhecidos dessa dieta. Ele deve ter na sua composição a clorofila, presente em folhosos verdes. O seu consumo pode ser realizado antes do café da manhã. E no seu preparo pode ser adicionado até duas frutas, como: maracujá, limão, acerola, morango, melão entre outras, caso haja dificuldade do seu consumo, por causa do sabor. Vamos a uma sugestão de receita?!

Sugestão de Suco Verde
· 200 ml de suco de laranja
· ½ cenoura pequena
· 1 folha grande de couve
· 5 folhas de hortelã
· 1 colher de sobremesa de quinoa em flocos

Modo de preparo:
· Bata todos os ingredientes no liquidificador e servia em seguida.

Lembrando que os alimentos utilizados podem ser modificados, desde que mantenha um alimento rico em clorofila, seja ele a couve, agrião, hortelã, salsão entre outros vegetais folhosos.

Lembre-se, procure um Nutricionista para a elaboração de um plano alimentar individual e voltada às suas necessidades, pois a duração e a maneira como ela é conduzida é individualizada. 

Espero que tenha sanado a maioria das dúvidas sobre a dieta detox e que tenham gostado das dicas. Se tiverem dúvidas deixem nos comentários que irei responder.

Beijos da Nutri,
Maíra Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate