http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Testando Dermocosméticos: Roc Minesol Antioxidant

6.7.15
Arquivado em:


E aí, povo? Hoje vamos falar de um assunto de interesse público: protetor solar! Testei, por um bom tempo, obviamente, o Minesol Antioxidant da ROC, e hoje vou contar pra vocês das minhas impressões. Já havia mencionado que estava usando ele na minha rotina de cuidados faciais lá no Instablog (@a.beleza.de.tudo), mas ainda não tinha feito resenha. Olha ele aqui:

Fonte Da Imagem: Divulgação

É importante ressaltar que ele NÃO É UM SÉRUM, como este aqui. Ele é um filtro solar com textura de sérum, o que significa que ele tem uma textura mais fluida do que um creme ou mesmo um gel creme. Normalmente produtos com essa textura em vez vêm numa embalagem tipo pump, como vocês podem ver abaixo:



O que a marca diz: "Minesol® Antioxidant Serum FPS 30 possui perfeito equilíbrio de filtros fotoestáveis que garante a proteção contra queimaduras solares e envelhecimento prematuro da pele. Sua formulação exclusiva contém tecnologia Feverfew com ação antioxidande que combate os radicais livres. Exclusiva textura serum fluída e leve que é absorvida rapidamente pela pele. É recomendada para peles mistas e oleosas. Não comedogênico."

Além disso, ele protege tanto contra os raios UVA como contra os UVB. Vamos relembrar quais os efeitos de cada um na pele?

Fonte da Imagem: divulgação

O que eu achei: realmente acho que controla a oleosidade da pele, na medida do possível, claro. Não adianta passar o negócio de manhã cedo e achar que vai controlar o brilho da sua pele até depois do almoço. Deixa com um efeito agradável ao toque, de pele hidratada, porém não é matte. Gostei bastante da textura fluida, nunca tinha experimentado um produto assim.

E o melhor de tudo: ELE QUASE NÃO ESFARELA. Já havia dito neste post aqui que a minha maior reclamação quanto a esses produtos para pele oleosa é que eles esfarelam. Mas este quase não tem farelinhos depois que você aplica. Entretanto, tem FPS que pode ser considerado baixo (30) para algumas pessoas. Quer dizer, esta linha tem outros protetores com FPS mais alto, mas não eles têm textura de serum. O valor dele é R$ 65, 89 (sessenta e cinco reais e oitenta e nove centavos), ou seja, dentro da faixa de preço deste tipo de produto.

Em suma: gostei do produto para essa época de inverno, quando não precisamos de um produto com FPS tão alto, já que não ficamos expostos diretamente ao sol, afinal não vamos tanto à praia ou piscina. Como ele não possui efeito matte, acho que também não fará muito sucesso no verão, pois nesta estação transpiramos mais e precisamos de algo que mantenha a pele mais sequinha. 

Beijos e até o próximo post!

  1. É sempre bom termos mais uma boa opção no mercado... Mas acho q prefiro o minesol normal, pq ele segura bem a oleosidade da pele (a minha é mega oleosa e ele segura bem o dia todo). Agora Lu, una dúvida: vc usa algun protetor na área dos olhos? Eu só uso nas olheiras, queria saber se tá correto. A sua coluna tá show!! Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jana! Não, não uso filtro solar específico para esta área do rosto. O mesmo que passo no resto da face, passo na área das olheiras. Aliás, nem sei se é vendido protetor solar específico para os olhos aqui no Brasil. Se tiver algum, desconheço. Eu que agradeço a você por estar sempre por aqui nos acompanhando. Beijo!

      Excluir
    2. Lu, tem um da renew, eu usei e gostei! Mas como avon só vende com revendedora, queria saber se vc conhecia alguma marca pra vender em farmácia... Beijosss

      Excluir
  2. Tem um da renew Lu! Já usei e gostei, ele não arde nadinha! Mas como só vende por revendedora, queria saber se vc conhecia alguma versão vendida no mercado... Beijkssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço não, Jana. Olha a dica da Mi aí no comentário abaixo, acho que pode te interessar. ;) Beijo!

      Excluir
  3. Muito bom saber sua opinião sobre esse produto, Lu! Com tantas opções para cuidados com pele oleosa é sempre importante sabermos as impressões de quem entende para conhecermos os efeitos reais que o produto deixa na pele. Agora sei que essa pode ser uma boa opção dentro de alguns limites!
    Quanto à pergunta da Jana, tenho usado o protetor em stick da Avène na área dos olhos e gostado muito! Indicação da Andreia do blog Projeto Pele de Princesa através do instablog! =D Passar o mesmo filtro do rosto nessa área não era comfortável para mim - achei uma ótima opção.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, Mi! Fico feliz que o Instablog tenha te ajudado. O Projeto Pele De Princesa é massa, né? Sou muito fã da Andreia, que, por ser farmacêutica, contribui bastante nessa área de dermocosméticos. Beijo!

      Excluir
    2. Sim, muito massa mesmo! Adorei conhecer o blog dela - cheio de dicas maravilhosas! Seu instablog tem sido incrível para essa constante e feliz troca de informações, Lu ;)
      Um grande beijo e até a próxima!
      Ps: *confortável - estava me incomodando Kkkkkk

      Excluir
  4. Oi Lú! Vou experimentar! Gostei de sua descrição e nem sempre encontro o que uso normalmente. O fato de não esfarelar me interessou... atrapalha bastante a maquiagem e mesmo o hidratante. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sá, protetor solar é sempre bom testar vários: nunca sabemos quando o nosso favorito pode faltar no mercado ou mesmo sair de linha! Beijo grande!

      Excluir



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate