http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Segundo dia em Israel - Haifa e Jardins Bahai

4.7.15
Arquivado em:




Oi galera, tudo bem?

Hoje eu venho trazer o meu diário de viagem do segundo dia de Israel! UHUUUL! No primeiro dia mostrei para vocês Cesaréia e um pouco de Haifa, mas no segundo dia eu explorei Haifa mais a fundo, conheci os Templos Bahai (e os jardins de cima e de baixo). 

Confiram o vlog:



E como é de praxe, as fotos da viagem. Dessa vez trouxe também algumas refeições: o café da manhã Israelense tem salada de tomate e peino com ovos mexidos. É meio doido mas é uma delícia. Já meu almoço foi uma Falafel maravilhoso na Paris Square, que a Gazi, leitora linda que mora aqui em Israel, nos levou. Do mais, fotos dos Jardins Bahai, que não tem como não se encantar!



























Constatações do 2º dia:
- Israel é o país das promoções. Vimos coisas que eram 110 shekels sendo vendidas por 5! Eles simplesmente não perdem a venda.
- Ô ônibus caro! 6,90. Mas tem uma vantagem. Se você pegou o ônibus 136, por exemplo, você tem 1 hora para pegar ele voltando com o mesmo ticket. Logo, se você for resolver algo rapidinho você só gasta uma passagem.
- As mulheres se vestem muito mal e se maquiam muito bem.
- Os sapatos usados no dia a dia tendem a ser pavorosos, mas as birkins salvam algumas pessoas do ridículo. Eles amam birkins.
- Havaianas é item de luxo e todo mundo quer ter. Uma básica custa mais de 60 shekels.

Palavras aprendidas no 2º dia:
- Shney: Dois! Gente, é tão mais fácil a vida quando você sabe pedir duas coisas de X ou de Y!
- Bevakashar: Por favor, ou a resposta para obrigada.
- Ani lo mevina Ivrity: Eu não entendo Hebraico. Um salva vidas! Aí as pessoas falam em inglês com você na mesma hora. É tipo uma tecla SAP!


E aí galera, gostaram do post? Amanhã tem mais!!! Falarei tudo sobre Eilat, a cidade mais quente do mundo!

Beijo, beijoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate