http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Nutrição & Celulite

14.7.15
Arquivado em:



Olá Pessoal !! Tudo bem com vocês?

A dica da nutri de hoje é sobre a Celulite, uma condição que pode afetar a maioria das mulheres, mas que não é considerada uma condição médica grave, porém ela pode gerar um desconforto por causa da aparência que confere à pele. 

O que é?
Para compreender melhor, a celulite é causada quando a gordura se acumula entre os cordões conjuntivos fibrosos que “amarram” a pele ao músculo. Quando as células de gordura se acumulam, empurram a pele, que é puxada para baixo desses cordões fibrosos, criando uma superfície irregular ou ondulações, os populares “furinhos”. A imagem abaixo, nos auxilia a compreender melhor como ela ocorre.


CausasAs causam da celulite podem se dividir em:
  • Primárias: fatores genéticos, distúrbios hormonais, alterações circulatórias e alterações metabólicas.
  • Secundárias: sedentarismo, alimentação desequilibrada, estresse, tabagismo, alcoolismo, etc.
O ganho de peso pode fazer com que a celulite fique mais visível, embora possa estar presente em pessoas magras. A genética também pode desempenhar um papel importante na tendência de se desenvolver celulite ou não.

Tratamento
O melhor tratamento para a celulite é aquele que irá se adequar ao grau e ao tipo da celulite, isto é, ele irá combater a causa, seja ela: o sobrepeso, a retenção de líquidos ou relacionados a questões hormonais. Sendo importante associar os tratamentos estéticos a uma alimentação equilibrada e a pratica de exercícios físicos. 
Uma alimentação com nutrientes antiinflamatórios que incluem, por exemplo: flavonóides, carotenóides, vitaminas C (encontrados em frutas de cor vermelha e/ou laranja), ômega 3 entre outros nutrientes, é indicada em alguns casos. Outro tratamento recomendado é uma dieta desintoxicante, pois ela possui algumas características que irão melhorar alterações na permeabilidade intestinal e a disbiose, isto é, melhorar o funcionamento intestinal e conseqüentemente melhorar a celulite.

Algumas características presentes em uma dieta desintoxicante:
  • Evitar alimentos industrializados;
  • Reduzir o consumo de alimentos refinados;
  • Aumentar o consumo de alimentos integrais;
  • Estimular a ingestão de frutas e verduras;
  • Aumentar a ingestão de água;
  • Reduzir o consumo de álcool;
  • Preferir alimentos orgânicos entre outras.

Lembrando que cada pessoa tem um tratamento diferenciado, sendo ele variado de acordo com o tipo e o grau da celulite, entre outros fatores.

Espero que tenham gostado das dicas,

E se tiverem dúvidas, deixem nos comentários que irei responder.

Beijos,

Maíra Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate