http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Diário de viagem - Primeiros dias em Jerusalém - Israel (+Vlogs e fotos)

27.7.15
Arquivado em:


Oi galera, tudo bem?

Quase uma semana depois de ter voltando, ainda estou preparando os posts de Israel para vocês para deixar tudo explicadinho.

Depois que saímos de Eilat, cidade balneária que vocês conferiram no post passado, fomos direto para Jerusalém. Foram umas 5 horas de viagem de ônibus e chegamos mais ou menos umas 11:30, então almoçamos em um restaurante da Tunísia (que eu queria voltar mas não consegui achar, Jerusalém tem dessas) e partimos para a Cidade Velha. Lá é um lugar mágico, cheio de ruelas e pontos históricos para as três maiores religiões do mundo, mas isso eu vou falar no próximo post.

Vamos ver algumas fotos na Cidade Velha de Jerusalém?











No segundo dia fomos ao Museu do Holocausto, um dos lugares mais lindos que já fui na vida. Lá a entrada é gratuita, mas tem uma caixinha de doação para os visitantes. Depois de fazer a visita não tem como não doar. O Museu mostra toda a história do Holocausto, do Nazismo e um pouco do Neonazismo. Lá você encontra fotos dos judeus, os sapatos queimados, as roupas que eles usavam e seus itens pessoais. É de dar arrepios. Lá também tem uma coisa muito bonita: cada árvore plantada tem um significado, seja para homenagear alguém importante, ou um não judeu que arriscou a vida por um judeu, ou uma das pessoas que auxiliaram a construção do local. É lindo de mais.

Fora da parte interna tem vários memoriais ao ar livre (fotografei alguns e deixei as fotos aqui abaixo) que homenageiam pessoas que foram importantes, ou grupos de pessoas. Vou deixar explicadinho o significado de cada um.

Vamos conferir as fotos?



  


Homenagem ao Guetto de Varsóvia, o maior guetto (local onde isolavam os judeus da sociedade) que teve durante o período Nazista.





Memorial da Marcha para a Morte.

O Choro Silencioso.

Homenagem aos soldados judeus e aos partisans que lutaram contram o período Nazi-Facista.



Homenagem aos rebeldes dos guettos e campos de concentração.

Acima e abaixo, um labirinto que homenageia todas as comunidades dizimadas durante o período do Holocausto.


Acima e abaixo, um trem alemão (Deutsche Reichsbahn), em homenagem aos judeus deportados (muitos eram mudados de cidade e até de país para irem para os guettos ou para os campos de concentração).



E agora, vamos para os vlogs?





E aí galera, gostaram dos vlogs? E dos looks e fotos? O museu do Holocausto é uma visita imperdível, tá? Tudo mundo deveria passar por lá uma vez na vida.

Beijo, beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate