http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


A Importância Do Verbo "Demaquilar" Para A Sua Pele!

20.7.15
Arquivado em:


Aí você chega da balada, morta mais feliz, quase caindo de...sono! Tava pensando que era de outra coisa? hahahahahaha  O que é que você faz?  Coloca a camisola e vai dormir? E a pele, como fica?

Fonte da Imagem: Divulgação

Apesar de muitas de nós termos este hábito (graças à influência da mídia e das redes sociais na divulgação da importância dos cuidados com a pele), ainda tem gente que não limpa a pele antes de dormir. Ou melhor, limpa, mas não da maneira correta, o que também pode gerar prejuízos a longo prazo.

Para começar a falar dos efeitos, vamos falar do que aparece mais rápido: dormir de make = poros entupidos = aumento de oleosidade = espinhas.

Pra resumir o processo:

Fonte da Imagem: Divulgação

É importante ressaltar também que, durante a noite, a pele do rosto se renova. Assim, a maior parte dos cremes anti-idade ou ácidos é aplicada neste horário. Isso porque, além de eles apresentarem ingredientes incompatíveis com a exposição à luz solar, são mais eficazes se utilizados no momento em que a pele está se revitalizando.

Para receber esses ativos, a pele deve estar devidamente limpa, claro, e é por isso que toda a maquiagem deve ser removida totalmente. Dormir de maquiagem a longo prazo também pode causar rugas mais cedo do que o esperado, já que os poros estarão obstruídos e a pele não poderá se renovar no período noturno.

Além disso, deixar resto de maquiagem nos olhos favorece o aparecimento de inflamações, como conjuntivite, além de calázios ou tersóis (aquelas espinhas que aparecem na pálpebra ou na raiz dos cílios). Então, mesmo que seja a parte mais chatinha de fazer, não deixe de remover tudo.

Outra coisa importante: se você, como boa parte das mulheres brasileiras, costuma investir em batons matte ou de longa duração, saiba que estes produtos são mais difíceis de tirar e deixar de demaquilar os lábios pode resultar em rugas precoces nos lábios. Assim, deixe de casquinhagem preguiça e passe demaquilante nos lábios também, beleza?

Claro que estamos falando aqui da situação que  você chega em casa tão, mas tão acabada que não quer nem saber do que vai passar, só quer tirar a maquiagem o mais rápido possível. Então, pra economizar tempo, use aqueles lencinhos específicos para tirar a maquiagem. Sou fiel a poucos cosméticos, mas dentre os que eu não largo de jeito nenhum estão os lenços demaquilantes da Nivea. São ótimos, baratos e super fáceis de achar, você encontra em qualquer farmácia.

O demaquilante bifásico da Nivea também é perfeito (não, não é jabá da Nivea) e, apesar de não encontra-lo com a frequência que gostaria, acho o melhor para retirar a maquiagem dos olhos, que é mais chatinha de sair. E olha que eu não uso maquiagem a prova d’água, essa é um sofrimento pra tirar. O demaquilante bifásico da L’oreal também é muito bom. Num geral, acho que demaquilantes bifásicos são melhores do que em creme, porque removem mais facilmente os resíduos do make.

Dois demaquilantes muito bons! 

Depois de limpar o rosto, sua pele provavelmente estará oleosa por causa do demaquilante. Então, peloamordedeus, lave depois, com um sabonete facial adequado pra sua pele. Sério, se não sua pele vai ficar igual a um pastel de cantina de escola/faculdade. E isso é muito oleoso, creia.

Ih, Lu, acabou o demaquilante aqui em casa, o que eu faço?

Dica baratinha: óleo de coco. Tem mil e uma utilidades, inclusive a de demaquilar. Coloque num algodão e aplique. Serve também para a área dos olhos: só pressionar o algodão durante alguns segundos e ele “derrete” a maquiagem. Funciona que é uma beleza, mas eu só uso em situações de “emergência”, então não tenho certeza dos efeitos do uso de óleo de coco como demaquilante a longo prazo. Tem gente que usa azeite de oliva ou xampu de bebê da Johnson, mas eu nunca testei.

    Fonte: Divulgação
Tem demaquilante aí pra emprestar?

Só me façam um favor: não resolvam lavar o rosto logo, ou seja, pular a etapa do demaquilante. A lavagem sozinha não só não vai conseguir tirar tudo, como também, caso você decida aplicar o demaquilante depois que molhar o rosto, vai ser mais difícil retirar a maquiagem. Experiência própria.

Algumas marcas já disponibilizam sabonetes faciais que atuam como demaquilante, mas eu, pessoalmente, não confio muito neste tipo de produto. Prefiro ter a certeza que o rosto está limpo, mesmo que isso consista em remover os resíduos duas vezes: a primeira com demaquilante e a segunda com a lavagem. E, de quebra, ainda passo o tônico pra completar a limpeza.

Se você estiver com muito, muito, muito sono, está liberada de aplicar o hidratante noturno. Ou o creme pra espinhas que você usa. Mas é só dessa vez, viu? Uma borrifada de água termal pode ser muito prática, já que ela tem propriedades hidratantes.

Então meninas, levem essa frase para a vida:


     Fonte da Imagem: Divulgação

Vocês tem o hábito de retirar a maquiagem antes de dormir, né? Qual seu demaquilante preferido? Participem nos comentários!

Para mais dicas, sigam o instablog @a.beleza.de.tudo

Beijos e até o próximo post!

  1. Rapaz, posso chegar acabada como for, mas sempre retiro a maquiagem!! Odeio dormir de make, a pele acorda um caco. Adoro esse demaquante da nívea, tanto lenço quanto o bifásico, q tá cada vez mais difícil de achar (aliás, os produtos da nívea em geral, inclusive os lenços. Onde vc encontra lu?). Adoro a sua coluna! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana, obrigada pelo apoio e pelos comentários! Olha só, nas farmácias Santana em geral é fácil achar Nívea, sempre compro em uma delas. Mas as Lojas Americanas e o Bompreço também são locais onde você pode achar vários produtos desta marca. Beijo!

      Excluir
  2. Eu normalmente uso demaquilante, ultimamente tenho usado o bifásico da Quem Disse Berenice (que já tá no finalzinho, agora vou testar esse da Nívea) e sou dessas que apela para os lencinhos kkk. Já usei muito o shampoo Johnson pra tirar rímel a prova d'água, mas o condicionador também funciona bem pra suprir a falta. Adorei a dica do olho de coco, não sabia!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tive a vontade de experimentar este aí da QDB, Rai, mas quando meu demaquilante termina, acabo correndo pra farmácia mais próxima e comprando um desses aí em cima. Olha só, acho os demaquilantes bifásicos melhores pra remover maquiagem a prova d´água do que shampoo de bebê, mas vai de gosto. Só uso quando realmente não tenho mais nada a mão, assim como faço com o óleo de coco.
      Beijo grande.

      Excluir
  3. Samira, obrigada por contribuir mais uma vez para nossa coluna! Às vezes durmo sem nada também, mas na maior parte do tempo uso um hidratante bem levinho. Mais uma vez, agradeço pela contribuição e pelos elogios.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Não comento mas olho sempre sua coluna. Ri com o panda.
    Amo você Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigada pelo carinho, Carine! Quero ver você comentando mais vezes por aqui, viu? Beijo grande!

      Excluir



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate