http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Dicas da Nutri - Acne e Alimentação

3.6.15
Arquivado em:



Olá Pessoal!! Tudo bem com vocês?

No post de hoje, irei dar continuidade a série de dicas sobre Nutrição e Estética, e o assunto de hoje é Acne. Vamos lá entender um pouco mais sobre essa relação!

A acne é uma dermatose que provoca o surgimento de cravos, espinhas, cistos, caroços e cicatrizes, e se caracteriza por um conjunto dessas manifestações. O seu desenvolvimento ocorre quando os poros da pele ficam obstruídos, seja pelo excesso de sebo, células mortas e bactérias nos fólicos. E essa produção de sebo pode ocorrer por diversos motivos, contudo mudanças na dieta podem reduzir esse quadro. Lembrando que tanto o tratamento médico quanto o nutricional varia de acordo com cada pessoa, sendo adequado buscar profissionais especializados.

Algumas mudanças na dieta demonstram ser benéficas no tratamento da acne, vamos às dicas?!
  • Reduzir o consumo de leite, caso seja excessivo, pois, seu consumo em grandes quantidades estimula com mais freqüência as glândulas sebáceas, podendo agravar o quadro da acne.
  • Alimentos com alto índice glicêmico desencadeiam uma espécie de cascata no organismo, que podem aumentar a produção de sebo. Sendo indicado o consumo de alimentos com baixo a moderado índice glicêmico.
  • Uma dieta antiinflamatória, também é uma conduta indicada em determinados casos, pois alguns alimentos desencadeiam no organismo uma resposta inflamatória, que favorece o surgimento da acne. Entre os alimentos com propriedades antiinflamatórias estão: gengibre, cúrcuma, tomate, alho, pimenta, maracujá, romã, frutas vermelhas, chá verde, azeite de oliva, linhaça, chia e peixes como sardinha, cavala, salmão e truta.
  • Evitar o consumo de frituras e alimentos industrializados.
  • Alguns nutrientes se destacam no tratamento da acne como:

  1. Vitamina A: atua reduzindo a produção de sebo;
  2. Zinco: atua na cicatrização;
  3. Selênio: antioxidante;
  4. Vitamina C: tem ação antioxidante e antiinflamatória;
  5. Vitamina B6 e B5: regula o metabolismo hormonal.
Espero que tenham gostado,
E se tiverem dúvidas, deixem nos comentários que irei responder.
Beijos,

Maíra Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate