http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Cuidados Com As Mãos

8.6.15
Arquivado em:



Este post já estava na fila há algum tempo, mas depois do comentário da nossa querida leitora Bruna Gale (e de várias leitoras que fizeram coro com ela!), passou na frente de alguns. De fato, a coluna sobre pele tem mais foco no rosto, em razão de a maioria das pessoas demonstrar mais interesse em dicas para cuidar desta parte do corpo. Faz sentido, afinal muita gente tem problemas faciais como acne, olheiras, manchas, etc. e se incomoda bastante por ser uma área mais visível. Além disso, o leque de produtos para o rosto é muito maior. Mas hoje vamos falar sobre cuidados com a pele das nossas mãos. 


Curiosidade: a diva hollywodiana Grace Kelly era meio obscecada com cuidados com as mãos e sempre dizia que cuidava dessa área porque “demonstrava a idade da mulher muito mais rápido do que qualquer outra”. Ela estava sempre aplicando cremes ou usando luvas para proteger suas mãos do Sol. Esperta ela, não? ;)

Mãos perfeitas né? Aliás, não só as mãos! #GraceDiva

Vocês também já devem ter escutado que as mãos “envelhecem” mais rápido do que o resto do corpo. Verdade, a pele desta região é mais fina, de modo que é mais propensa a apresentar rugas mais cedo, assim como o rosto, pescoço e o colo das mulheres que é a área entre o pescoço e o peito. Dessa forma, é preciso proteger as mãos de fatores que causem envelhecimento precoce, tais como:



1) Sol: esse aqui é terrível. Além de usar filtro solar no rosto, é interessante investir num creme pras mãos com fator de proteção solar para prevenir as rugas nesta área. Muitas pessoas acham que não precisam passar filtro solar nos dias nublados ou mesmo se não vão se expor diretamente, mas é importante se proteger sempre. E quando lavar as mãos, é preciso lembrar de reaplicar. Fora que já existem inclusive umas luvinhas próprias pra dirigir com FPS. Minha mãe mesmo usa, mas não consegui me adaptar ainda...


2) Clima: pessoas que vivem em lugares de clima seco precisam redobrar os cuidados com as mãos. Aqui em Salvador é úmido, então não é exatamente uma preocupação para nós. No máximo vai sentir o ressecamento quem passa muito tempo em ambientes com ar condicionado potente. Contudo, no interior do estado, existem cidades onde os dias são muito quentes e as noites bastante frias, principalmente nesta época do ano, o inverno, e não há umidade do ar suficiente pra compensar a “secura” da região. Assim, hidratar a região das mãos (aliás do corpo todo!) é algo imprescindível para manter a pele saudável neste tipo de clima.


3) Produtos de Limpeza: se você mexe com detergentes, sabão em pó e outros produtos do gênero, saiba que é extremamente importante o uso de luvas. Elas protegem as mãos não apenas do ressecamento causado, como também podem te proteger de possíveis alergias que você possa vir a desenvolver em razão do contato direto com este tipo de produto. Aliás, em muitos lugares já vi substituírem o sabonete líquido por detergente nos banheiros. Isso é extremamente nocivo, já que eles promovem alta remoção de gordura e isso inclui a barreira natural de proteção da pele. Fora que algumas pessoas podem desenvolver reações alérgicas.

Em suma, aqui vai uma pequena lista de medidas necessárias para cuidar das mãos:


Tem gente que não usa porque acha que fica muito “melecado”, mas, pessoalmente, gosto bastante de cremes para esta área do corpo. Meus preferidos são da The Body Shop, que compro sempre que viajo. Das marcas nacionais, gosto da Nívea e d’O Boticário. Em breve sai resenha do creme pras mãos que estou usando atualmente, aguardem!

Quem mais adora um creminho pras mãos?

Beijos e até a próxima!

       PS: para aumentar o contato com as leitoras, criei o Insta @beleza.de.pele 
       PS 2: Não tenho pretensão alguma de ser blogueira, é só pra termos mais uma via de comunicação. ;)

  1. Ebaaaa amei Lu! nunca esfolio a mao vou passar a esfoliar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Bru! Beijos e obrigada por acompanhar a coluna!

      Excluir
  2. Amei, Lu! Eu costumo usar um creme para as mãos da Granado e gosto muito. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Rai! Da Granado confesso que não conheço muitos produtos, mas vou experimentar um dia desses. Beijos.

      Excluir
  3. Lu, creme das mãos é algo essencialnpara mim!! Realmente não vivo sem e reaplico sempre que lavo as mãos. Opto por esses que contém fator solar. Não sabia dessas luvinhas pra dirigir... Aonde posse encontra-las? Sei q vc não precisa de dicas, já q disse vc entende muito mais do q eu, mas amo o creme para as mãos da neutrogena! Ele é ótimo, não é muito caro, contém filtro solar e não deixa a mão nada melecada. Vc recomenda fazer esfoliação na mão? Confesso q nunca fiz.. Beijos linda, tá arrasando na coluna!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana, acho que nessas lojas que vendem roupas com FPS você encontra. No Shopping Itaigara mesmo tem um quiosque que vende peças deste tipo. Já vi lá chapéus e camisetas com FPS, talvez tenha luvinhas também. Não conheço esse creme da Neutrogena, mas se tem filtro solar já me interessou! As mãos são uma parte do corpo como outra qualquer e, se você esfolia o rosto, que tem a pele ainda mais fina, por que não esfoliar as mãos uma vez na semana? Faço isso com frequência. Muito obrigada por acompanhar a coluna e comentar sempre! Beijossss!

      Excluir
  4. Aí Lú! Amei suas dicas. Confessando, uso apenas à noite creme para as mãos... Não consigo durante o dia, só filtro. Mas no laboratório, lavo as mãos o tempo todo e ainda uso álcool gel. Minhas mãos sofrem... mas, realmente elas sentem muito o efeito do tempo. Vou passar a esfoliar também. Uma coisa que faço é usar o despigmentante do rosto no dorso das mãos... odeio aquelas manchas de sol. Vou experimentar os cremes que você indicou. Ah! Porque não pensar em ser blogueira? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sá! Realmente, pra quem trabalha em laboratório fica difícil usar creme pras mãos, mas não desista do filtro solar! Existem tratamentos bons para quem tem manchas nas mãos, por que não procura um médico dermatologista especializado em estética? Pode ser mais eficiente do que usar um produto de rosto nas mãos. Ah e eu não quero ter meu próprio blog porque dá muito trabalho. Já estou feliz como colunista daqui e com o Instablog pra mostrar os produtos que uso. Beijo grande!

      Excluir
  5. Oii, Lu! Post super cuidadoso e interessante como sempre! É um prazer procurar pelos seus posts ^^
    Sobre os cuidados com as mãos, confesso que não tenho muitos, apenas o uso diário do hidratante - principalmente por estar sempre passando álcool gel. Depois das suas dicas de esfoliação e das luvinhas, com certeza vou correr atrás!! Também procurarei pelo hidratante com FPS indicado pela Jana =D Adorei a dica!
    Um grande beijo e até breve!

    ResponderExcluir
  6. Mi, eu que fico feliz por ter tanta gente que contribui acompanhando a nossa coluna! Já estou indo atrás da indicação da Jana tb! Beijossss!

    ResponderExcluir



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate