http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Testando Cosméticos: Rejuvenescedor Sérum Antissinais Neo Etage

25.5.15
Arquivado em:


Como estão, gente? Hoje a resenha é sobre um sérum que recebi da assessoria da Eudora. A principal proposta dele é combater os sinais de envelhecimento, mas também de proporcionar hidratação extra à pele. Como eu tenho vinte e poucos anos e (felizmente!) o hábito de usar filtro solar todos os dias desde os dezoito, ainda não tenho sinais de idade. Então, vou só descrever aqui os efeitos a curto prazo que este produto teve na minha pele, lembrando que sempre testo os cosméticos por mais de um mês antes de resenhar aqui, usando eles durante todo este período para perceber os resultados. Afinal, não basta usar só uma semana e achar que vai acontecer um milagre. Assim como você pode ter um resultado bom nos primeiros quinze dias, mas depois chegar a conclusão que o produto não era tão maravilhoso assim.



Mas, Lu, o que é um sérum afinal?



Sérum é um cosmético com textura mais fluida, algo como um “creme aquoso” (melhor definição que eu pude pensar). É um produto altamente concentrado, normalmente com ativos que proporcionam mais hidratação e prevenção de sinais de envelhecimento. Deve ser usado após o tônico e antes do hidratante facial. Por ter textura mais leve, seca bem mais rápido também do que um creme comum. É possível aplicar este tipo de produto com um algodão ou mesmo com as mãos.

Segue a imagem divulgada pela Eudora sobre o produto:


Conforme informções divulgadas pela Eudora: ”a linha NeoEtage traz a tecnologia Xtend ProCell, capaz de aumentar em 41 % o tempo de vida das células essenciais, que prolongam a juventude da pele” (segundo a própria embalagem). 

Ainda de acordo com a embalagem, na primeira aplicação a hidratação é aumentada, proporciona iluminação imediata e sensação agradável. De fato, tudo isso ocorre, a sensação é de mais hidratação e de que a pele está mais viçosa. E não, não senti piora na oleosidade da pele, algo que é sempre bom ressaltar, já que a maioria das mulheres brasileiras morre de medo de ficar com a pele oleosa. Achei melhor aplicar o produto com algodão do que com as mãos e percebi que ele não demora muito para ser absorvido. A partir de sete dias de uso, o produto promete aumentar a firmeza da pele, reduzir rugas e promover efeito lifting (a pele fica mais “esticada”). Bom, isso eu não pude constatar, em decorrência da minha idade, mas a pele ficou realmente mais hidratada e com um aspecto mais bonito após um mês de uso. O valor é R$ 64, 99 (sessenta e quatro reais e noventa e nove centavos), na faixa dos demais produtos para a pele que vemos em farmácias e lojas de cosméticos.

Nunca tinha usado um sérum antes, normalmente minha rotina de cuidados com o rosto se resume a sabonete facial, tônico, hidratante e filtro solar (específico para meu tipo de pele, claro). E, eventualmente, esfoliação. Mas acho legal que o mercado nacional esteja começando a investir em produtos anti-idade, considerando que a maioria dos que temos disponíveis hoje são de marcas estrangeiras. Já estou inclusive testando outro sérum, resenha em breve aqui na coluna! 

Como prevenir é melhor que remediar, aqui vão umas dicas para retardar os efeitos do tempo:

                Fonte da Imagem: Divulgação

Alguém já usa produtos anti-idade? Contem nos comentários!

Beijos e até o próximo post.

  1. Oi Lú! Muito legal você ter postado sobre os seruns e daqui há uns bons anos, você sentirá mais seus efeitos. Eu adoro! Uso de marcas variadas pois não encontro com facilidade, atualmente estou com o doble serum da Clarins, muito bom, tira o cansaço da pele e ainda tem despigmentantes. Diferente de você, tenho sinais do tempo e do sol.... uso diário de filtro solar é um hábito relativamente recente, acredite. Os seruns têm compostos que tentam imitar os da pele, são fórmulas variadas que incluem ácido hialurônico, DMAE, resveratrol etc e há muito investimento neles, alguns já com a nanotecnologia. Parabéns pelos posts bem humorados e de ótimos temas e conteúdos. Super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sá, como é ótimo ter uma farmacêutica participando nos comentários! Sua contribuição com esclarecimentos sobre os componentes dos produtos é sempre muito bem vinda! Descobri os séruns recentemente, mas sei que muitas pessoas ainda não tem o costume de utilizá-lo. Por isso penso em fazer um post sobre ordem de aplicação dos produtos, acho que vai ser útil. Muito obrigada pelos elogios, é esta troca de conhecimentos e experiências que me motiva a continuar com os posts. Beijo!

      Excluir
  2. A MELHOR COLUNA. Sou novinha pra usar seruns mas minha mãe e minha irmã adoram. Ansiosa por mais posts. Fala sobre hidratantes para a mão, como na escola tem ar condicionado o tempo todo eu fico com as maos ressecadas e quase nenhum da jeito. Sei que a coluna é de rosto, mas não custa nada pedir. Beijos de uma fã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bru, muito obrigada pelo seu retorno! Fiquei muito feliz e honrada em saber que gosta da e que é minha fã. Você leu os meus pensamentos: já estava pensando em fazer um post sobre cuidados com as mãos, amo um creme pra essa área. Ah e a coluna não é só sobre rosto, é sobre pele em geral. Qualquer dúvida ou sugestão é só falar nos comentários ok? Beijo grande!

      Excluir
  3. Lu, nunca usei nada antiidade, acho q ainda não preciso hehehe mas é sempre bom saber q temos opções legais no mercado! Gostei da sugestão da moça acima, ia adorar um post sobre creme para as mãos! Beijos e adoro a sua coluna!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, Jana: o post sobre cuidados com as mãos já está na lista de prioridades! Também não tenho o costume de usar cremes antiidade, mas foi interessante testar um novo produto. Muito obrigada por acompanhar a nossa coluna. Beijo!

      Excluir
  4. Oi Lu, gostei dessa coluna, bem detalhada, pra mim que não conhecia esses ser uns. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mel, eu também não tinha o costume, mas descobri recentemente uns muito interessantes que, além de prevenir o envelhecimento, ainda têm proteção solar. A resenha sairá em breve! Beijo.

      Excluir
  5. Oii Lu! Adorei o post - muito informativo e esclarecedor! Nunca usei nenhum serum, considerava esse produto não tão essencial, mas suas dicas me deixaram animada para testar algum, por mais que os efeitos sejam vistos mais a longo prazo. Também sempre ficava com receio de produtos ditos muito hidratantes, justamente pela pele oleosa, como você disse rsrs Mas agora vou acrescentar na minha listinha de produtos para testar!
    Também gostei muito das sugestões dadas para cuidados com as mãos; se puder, pode falar também, num outro momento, sobre produtos de cuidados para unhas e cutículas?
    Mais uma vez não queria deixar de elogiar sua coluna, Lu, sempre com assuntos e dicas super interessantes - é um prazer acompanhar seus textos!
    Um grande beijo!
    Michele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, eu que agradeço por você estar sempre por aqui! Estou viciada em séruns agora, terminei esse e estou usando outro agora bem levinho, com FPS 30 e que não deixa a pele oleosa. Pode deixar: se for para felicidade das leitoras, o próximo post será sobre cuidados com as mãos! E cutículas, de quebra! :)
      Beijo grande!

      Excluir
  6. Adorei o post, Lu! Tô na mesma que você, uso protetor solar desde sempre e faço esfoliação uma vez por semana, mas ainda não comecei a usar nenhum produto anti-idade. Gostei muito da proposta do sérum porque gosto mais de cremes faciais com uma textura mais fluida. Vou me juntar às meninas e pedir um post sobre cuidados com as mãos! :)
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rai, fico feliz que gostou! Na verdade, os produtos anti-idade são utilizados mais por pessoas que ja têm mais de 25 anos, antes disso melhor utilizar cremes e séruns com fator de proteção solar (FPS) e vitamina C. Esse post sobre cuidados com as mãos vai sair, pode deixar!
      Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  7. Bruna, obrigada por dividir sua opinião de consultora de beleza conosco! Nunca usei produtos para pele da Mary Kay, só conheço as maquiagens, mas ouço falar muito bem do esfoliante da marca. Acho que vou testar um dia desses e aproveito para resenhar aqui.
    Beijo!

    ResponderExcluir



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate