http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Água Termal: pra que serve afinal?

11.5.15
Arquivado em:


E aí? É frescura ou algo essencial para a felicidade dos nossos poros? Vamos tirar suas dúvidas sobre esse produto hoje!


1)   O que é? a água termal nada mais é do que um tipo de água enriquecida com sais minerais que fazem bem para a pele. Diferente da água mineral normal, essa água não é própria para o consumo, mas, ao borrifar na pele, a sensação é que está refrescando e acalmando ao mesmo tempo, por causa dos seus componentes benéficos para a cútis. Por consequência, o uso a longo prazo da água termal deixa a pele mais bonita.


2)   É frescura ou necessidade? Bom, eu sou da teoria que todo mundo ostenta dentro das suas possibilidades... hahahahahaha Aqui no Brasil é um produto realmente caro, mas lá na Europa é bem mais barato, algo que custa mais ou menos a mesma coisa que os outros dermocosméticos, como hidratantes e filtros solares. O povo europeu leva pra passar na praia, inclusive.

É um produto útil para aliviar a sensação de secura e “repuxamento” da pele. Por exemplo, se você passa a maior parte do dia em um ambiente com ar condicionado, seu rosto poderia se beneficiar de algumas borrifadas de água termal. Ou depois que você usa um sabonete facial de efeito muito forte, use um pouco antes do tônico. Além disso, os minerais que essa água contém deixam a pele mais bonita do que a água “normal” deixaria.
Outra coisa boa da água termal é que ela acalma a pele irritada. Assim, quando você depila uma área do seu corpo com lâmina, melhor passar água termal em vez de passar hidratante, que pode entupir os poros da pele que já está sensível e inflamar. Lá na Europa muitos homens usam depois de fazer a barba. Também serve pra usar naquelas espinhas que a gente espreme (mesmo sabendo que não é pra mexer...).


3)   E tem diferença entre as marcas? Olha, já usei umas duas ou três marcas de água termal e, pra ser sincera, todas agiram da mesma forma. Elas refrescam a pele, tratam com uso contínuo e, no verão, uso mais ainda. Entretanto, segundo minha prima-dermato linda (beijo, Tefinha!), não é aconselhável substituir o uso do tônico pelo da água termal, ok? São funções diferentes: enquanto o tônico limpa a pele, a água termal hidrata.

Assim, qualquer marca que você experimentar vai fazer mais ou menos o mesmo efeito, deixando sua pele mais bonita conforme o uso. Já existe até uma água termal brasileira, chamada “Lindoya Verão Thermal” e o preço é ótimo (vinte e cinco reais e noventa centavos), se formos comparar com as marcas importadas que vendem no Brasil. Nunca usei, mas quando acabar a garrafinha de água termal que tenho aqui, vou correndo experimentar esse produto. Tô doida de curiosidade pra experimentar, salvo engano acho que é o primeiro produto brasileiro do gênero.

É um produto interessante para usar no clima quente, pena que é tão caro. Parece pastilha de menta (só que com benefícios para a pele a longo prazo): até que dá pra viver sem, mas é tão gostosa a sensação refrescante que dá... Alguém já usou esse produto? Conta aí pra gente o que achou.


Beijos e até o próximo post!

  1. Nossa, Lu, taí uma coisa que antigamente achava a maior bobagem, absurdo mesmo ("água numa garrafinha por 50-100 reais?? De jeito nenhummm, que golpee -.-"), mas depois de dada a devida chance virou produto querido! Hahaha Produto essencial? Não - mas realmente faz diferença! Essa água com compostos minerais concentrados ajuda muito a hidratar e acalmar a pele ao longo do meu dia, em que passo muitas horas no ar condicionado. Quando pego sol desprevenida e a pele reclama, quando uso algum produto no rosto que resseca... Minha pele é oleosa, mas sensível, então às vezes dou azar com alguma escolha, mas lá está a água termal para amenizar a situação! Gosto de deixar na geladeira para ficar ainda mais refrescante =D Quanto às marcas, também nunca notei nenhuma grande diferença, apesar das composições diferentes; com certeza vou procurar por essa que vc citou para testar! Uma outra água termal de marca brasileira e com um precinho amigo é a da Águas de São Pedro - nunca vi aqui em Salvador, mas comprei numa viagem e gostei muito dela; acho que existe o site oficial que vende!
    Vou parar de tagarelar agora xD rsrs
    Beijo com carinho,
    Michele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, normal: todo mundo vai achar um roubo pagar caro por uma garrafa que só tem...água! hahahahaha É isso mesmo que você disse: não que seja fundamental, como filtro solar, mas faz uma diferença sensível, só usando mesmo pra saber. Essa marca aí que você falou eu ainda não conhecia, mas é bom saber que o mercado nacional está investindo neste tipo de produto. As águas termais que chegam aqui são caras porque são importadas, obviamente. Mas a Lindoya, apesar de não vender aqui em Salvador (bom, pelo menos eu nunca vi), disponibiliza a compra pela Internet. E comprando três, o frete sai grátis. Boa opção, junta as amigas e compra pra experimentar. Depois me conta se gostou. E pode falar a vontade! Aqui vocês podem fazer (quase) tudo! hahahahahahaha
      Beijos!

      Excluir
  2. Lu, adoro a sensação de frescor provocada pela água termal. Já usei duas vezes a da la roche posay, mas acho ela bem cara pro meu orçamento. Amey essa dica que você deu, da lindona. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Água termal é tãããooo legal, né, Mel? Pena que é um produto caro aqui no Brasil. Dá uma olhada no comentário acima, expliquei a Mi como funciona a compra da Lindoya pela Internet. Se experimentar, me conta se gostou. Tô curiosa pra saber como é a água termal brasileira.
      Beijo!

      Excluir
  3. Lu, eu adoro a água termal! Demorei para aderir pq achava q seria frescura, mas realmente acalma a pele sem pesar como um hidratante pesaria! Como tenho dermatite, pra mim é um produto essencial. Mas me diz uma coisa, dá pra usar por cima da maquiagem já pronta? Já ouvi falar q sim, mas nunca testei. Beijos e adoro a sua coluna!!

    ResponderExcluir
  4. Jana, realmente, pra quem tem dermatite a água termal é uma coisa necessária. Olha, tem gente que diz que usar água termal por cima da maquiagem dá um aspecto mais bonito e aumenta a durabilidade. Mas sinceramente? Usei uma vez e não senti nada demais. E não, não borra: é só você posicionar o spray de forma que seu rosto seja envolvido por uma "névoa de água termal" e não por um jato, ou seja, coloque ele um pouco mais longe do seu rosto. Tente e depois me diga se gostou. Obrigada por acompanhar a coluna! Beijo!

    ResponderExcluir



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate