http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Testando Cosméticos: Máscara Facial Ultra Hidratante da Linha Frutoterapia de O Boticário

27.4.15
Arquivado em:


Como estão, pessoal? Hoje, vamos ver a resenha de uma máscara facial. Quando fui à loja do Boticário, não estava indo comprar exatamente essa máscara, maaas...ela estava naquela parte da promoção e, tipo, só estava custando vinte reais e alguns centavos! Então, em nome da investigação bloguística, tive que arrematá-la...hahahahahahaha



Já havia experimentado o hidratante corporal e a máscara para cabelos desta linha e gostei bastante, principalmente do cheiro. É uma coisa meio floral-frutado suave (sou péssima para descrever cheiros). A linha Frutoterapia traz produtos que contém óleo de argan e óleo de Monoi, que é utilizado pelos nativos da Tailândia na pele e nos cabelos e obtido através da maceração da flor típica da região, a Tiare, com óleo de coco.

Já que não existe milagre, sempre uso os produtos por aproximadamente um mês antes de fazer resenha aqui no blog. Não adiante inventar muito: pele bonita é disciplina (aliás, todo o bom funcionamento do corpo em geral é resultado da incorporação de bons hábitos). Como a embalagem dizia que peles oleosas deveriam usar no máximo uma vez na semana foi o que eu fiz.

De fato, a pele fica mais hidratada. A máscara dá um efeito meio Cinderela, ou seja, a pele fica instantaneamente mais macia e com aparência mais saudável depois que você usa. A consistência é tipo um creme mesmo e não seca, como acontece com máscaras que levam argila na composição. O tempo que você deve esperar para tirar lavar é quinze minutos, que é basicamente o padrão para a atuação de uma máscara.

Se gostei? Sim, é legal. Se compraria de novo? Só se estivesse na promoção novamente, porque o preço regular é R$ 32, 99. Bom, conforme já disse uma vez, acho que cada um gasta no que achar melhor, mas, no caso deste produto, não acho que o valor cobrado seja equivalente ao resultado que ele apresentou. Ou talvez foi só na minha pele que o efeito não foi tão fantástico assim, sei lá... O fato é que gosto de experimentar máscaras e, considerando o preço e o resultado desta, penso em investir em outra diferente depois que ela acabar.


Alguém já usou? Já teve alguma experiência boa com máscaras faciais? Conta pra gente!

Beijos e até o próximo post!

  1. Lu, foi uma ótima dica. Estou sentindo a pele do meu rosto muito ressecada esses dias e queria uma luz a respeito de uma máscara para utilizar. Tem alguma em especial que você goste e seja a queridinha da vez??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel, muito bom te ver por aqui! :) Olha só, não conheço muitas máscaras industrializadas, pra hidratar a pele gosto de usar receitinhas caseiras a base de frutas. Uma máscara feita com meio mamão papaia e uma colher de sopa de mel é uma boa pedida. Ou você pode substituir o mamão por abacate, também dá um bom efeito. Se sentir que a mistura ficou meio grossa, coloque um pouco de água. Deixe uns vinte minutos a mistura no rosto, lave com sabonete facial e aplique um hidratante depois. Beijo!

      Excluir
  2. Lu, você usa o que na área dos olhos. Fala mais sobre cuidado de bolsas e olheiras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, pra ser sincera não tenho muitos problemas com olheiras, então não uso nada específico para esta área. Mas sua sugestão já está anotada e vai entrar em pauta na coluna muito em breve! Beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Eu uso essa linha inteira e amo! Fala sobre secativos de espinhas nunca funcionam comigo você tem alguma dica????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carine, usei muitos desses produtos na minha adolescência e não funcionaram pra mim também. Sugiro que você se consulte com um dermatologista, porque eu mesma só resolvi este problema de acne depois de um tratamento com creme manipulado de ácido retinoico e pílula anticoncepcional. Fique de olho que ainda farei posts específicos sobre pele oleosa e espinhas, disso eu entendo bem...hahahahaha Beijo e obrigada por acompanhar a coluna!

      Excluir
  4. Eba mais um post da Lu. Vou comprar essa máscara amo máscaras faciais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, sempre por aqui! Dica: procura naquelas cestinhas do Boticário, onde ficam os produtos da promoção. Eu faço altos achados lá! Beijo e obrigada por comentar sempre.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu! Dica super interessante, como sempre! Nunca usei muitas máscaras faciais, então fico perdida no assunto. Adorei também a dica sobre máscaras naturais à base de frutas!! Com certeza vou tentar!
    Grande beijo,
    Michele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, eu também não tinha o costume de usar, mas percebi que realmente faz diferença aplicar este tipo de produto uma ou duas vezes por mês. Que bom que gostou da receitinha de máscara caseira, "mel + frutas" é uma combinação clássica para peles ressecadas! Beijos e obrigada por acompanhar a coluna.

      Excluir
  7. Oi Lú! Interessante o assunto de máscaras hidratantes, pois a mim também não têm bons resultados. Quando uso, prefiro as secas. Gosto de vários produtos da Nativa Spa, uma linha superior do Boticário. Mas adorei suas dicas de máscaras de frutas. Vou testar. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sá, eu também prefiro máscaras que retiram a oleosidade da pele. Mas esta daqui não piorou o problema da minha e é sempre bom testar coisas diferentes. Gosto muito das receitinhas caseiras, o negócio é que nem sempre elas são muito práticas, então às vezes é bom usar um produto industrializado. Beijos e obrigada por acompanhar a nossa coluna!

      Excluir
  8. Jana, tudo bem? Repare, essa lenda é a mesma coisa que considerar que pele oleosa não precisa de hidratante facial diário. Ela precisa sim, óleo não é água! Claro, não pode abusar, a embalagem desta máscara diz que pessoas de pele oleosa só devem fazer uso do produto uma vez na semana. Foi o que eu fiz e não achei que piorou o problema, pelo contrário: melhorou o aspecto da pele. E pode pedir o que você quiser, afinal quem manda nesta coluna são as leitoras! Beijo grande e obrigada por comentar sempre.

    ResponderExcluir



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate