http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Saúde do Couro Cabeludo

3.4.15
Arquivado em:



Olá, belezuras! Tudo bem?

Muito se fala nos cuidados com os cabelos e muito pouco sobre o couro cabeludo de onde o cabelo sai, não é mesmo?



Atentar para a saúde do couro cabeludo é também uma maneira de ter fios bonitos e saudáveis. Quer ver?

dermatologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo, explica que as raízes dos cabelos são a base para fios fortes. "O descaso com o couro cabeludo pode causar caspa, descamação, oleosidade em excesso e até prejudicar a nutrição do cabelo". 
Se o couro cabeludo está bem tratado, os fios ficam soltos e sedosos, e a gordura produzida naturalmente pelo organismo se distribui ao longo de toda a fibra capilar, deixando-os macios e brilhantes. Mas quando a região não está saudável, a beleza do cabelo também sofre consequências, como oleosidade excessiva, queda e ressecamento, além de coceira e descamação. “Entre os principais problemas do couro cabeludo está a dermatite seborreica, conhecida como caspa”, explica o dermatologista.

Porém, a boa notícia é que é muito simples manter o couro bem tratado e saudável.
Algumas dicas são bem válidas:

- A primeira grande dica é fazer a lavagem de forma correta: Primeiro espalhe o shampoo entre as mãos e vá massageando o couro com as pontas dos dedos em movimentos circulares. Sem fazer pressão e nada de usar unhas, hein? Isso machuca o couro cabeludo, provoca lesões, futuras descamações e ainda faz com que seja produzido óleo em excesso.

- Lavar o cabelo todo dia também não é recomendado. Você sabia que seu couro cabeludo leva 24 horas para secar completamente? Couro cabeludo constantemente úmido propicia o surgimento de fungos.
Lavar o couro diariamente pode te fazer pensar que está removendo a oleosidade em excesso, mas é o contrário, ao lavar os cabelos todos os dias você estimula a produção de óleo em excesso como defesa do couro cabeludo. O couro precisa dessa oleosidade para se manter equilibrado e proteger os fios também. Não queira comprar essa briga, vai por mim.

- Evite e procure controlar o estresse. Tente relaxar! 
Sob estresse o seu couro cabeludo irá responder com dermatites, coceiras, oleosidade em excesso e descamações.

- Evite usar água quente para lavar a cabeça, além de ressecar os fios, resseca a pele do couro cabeludo também.

- Não esqueça que couro cabeludo é pele. Procure manter uma alimentação saudável e equilibrada. 

- Em caso de dermatites e demais incômodos no couro, evite se aventurar em receitas caseiras malucas. Busque um dermatologista/tricologista e use produtos adequados para o tratamento.

Nos próximos posts falaremos um pouquinho mais sobre o couro. Quero mostrar a vocês duas receitas interessantes e bem naturais para ajudar os mocinhos e mocinhas a manterem o couro saudável e equilibrado.

Espero que tenham gostado! 


                              Blog ♡ FanPage ♡ Youtube ♡ Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate