http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Receitas caseiras e naturais para um Couro feliz

24.4.15
Arquivado em:



Olááá, belezuras! Tudo bem?

Vamos falar mais um pouco sobre o couro cabeludo que é tão esquecido por muitos? 



Hoje resolvi trazer algumas receitinhas caseiras e naturais que vocês poderão estar utilizando para tratar algumas disfunções do couro cabeludo, como descamações e seborreias por exemplo.
Como sempre falo: A natureza está aí para nós. Cuidamos bem dela e ela também cuidará bem de nós. Certo? E se tem uma coisa que o povo de cabelo cacheado sabe é como usar a natureza ao nosso favor.

1 - Aloe Vera Scalp Therapy




Aloe Vera ou nossa conhecida babosa é uma planta maravilhosa, com poder medicinal e que oferece benefícios maravilhosos ao nosso cabelo e couro cabeludo. Se você sofre com seborreia e oleosidade em excesso no couro, pode se deliciar com essa dica.
Para essa receita você irá precisar do gel da babosa, que está no interior da folha. Caso não tenha habilidade para cortar e retirar o gel, basta ir em uma farmácia de manipulação e encomendar.

Para que o couro responda melhor, lave - o com água morna para promover dilatação dos poros. Essa receita vai funcionar como um detox
Após lavar o couro como sugerido, aplique uma colher do gel de babosa por todo o couro, massageando com as pontas dos dedos por alguns minutos. Não use as unhas! 
Depois é só enxaguar, condicionar e seguir com sua rotina normalmente.

2 - Óleo de Coco



Óleo de Coco vegetal é um bálsamo para couro cabeludo e cabelos ressecados. Não é por acaso que ele é o amor da minha vida forever. Quero trazer um post com ele em uso aqui.

Se seu couro está descamando e ressecado, óleo de coco vai ajudar a equilibrar a hidratação e acalmar a descamação. 
Massageie o óleo de coco no couro cabeludo com as pontas dos dedos por alguns segundos. Deixe agir por uns 15 a 30 minutos e depois lave com shampoo e siga sua rotina de costume. Seu couro irá agradecer. 

3 - Creme de Leite



Creme de Leite não cai bem apenas com goiabada (#olhaagordinha), mas ajuda a equilibrar também o couro ressecado, irritado e com descamação. Essa vai funcionar como um delicado esfoliante para o couro seco e com caspas.
Você vai precisar de uma xícara de creme de leite para bater no liquidificador até que ele fique fofo, com textura aerada. Coloque na palma da mão e vá massageando no couro cabeludo. Deixe pausar por 5 a 10 minutos, enxague bem com água fria e depois lave com shampoo e siga sua rotina de costume.

Espero muito que tenham gostado das dicas. E muito obrigada por tudo!

Beeejos!

 Blog ♡ FanPage ♡ Youtube ♡ Instagram



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate