http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Testando Dermocosméticos: Normaderm Nuit Detox

30.3.15
Arquivado em:


E aí, gente? Já estão botando em prática as orientações do post passado? A assessoria da Vichy me enviou para testar um hidratante noturno, cuja proposta é controlar a oleosidade naturalmente produzida pela pele durante essa parte do dia. Utilizei o produto durante pouco mais de um mês para relatar aqui as impressões que tive sobre ele.

Segundo consta na embalagem, ele é livre de parabenos, conservantes produzidos em laboratórios e utilizados em vários cosméticos e que, de acordo com algumas pesquisas, podem causar câncer. Não sei se isso é verdade, mas acho importante destacar esse ponto positivo do produto: não utilizar componente químico que pode ser nocivo à saúde.




De fato, ele controla a oleosidade produzida durante a noite. Nunca usei hidratante facial específico para este período, normalmente eu uso um creme para espinhas (se estiver sentindo que elas estão querendo aparecer) ou o mesmo hidratante que uso de manhã. No entanto, ele não deixa a pele tão sequinha pela manhã como o Normaderm Nuit Detox. Acho que isso também se deve ao fato de eu combinar o hidratante diurno com um protetor solar de efeito matte, aí de noite ele sozinho não segura a oleosidade tão bem. Em suma, o Normaderm Nuit Detox cumpre de fato o que promete: não sinto a pele “sebosa” ao acordar, mas hidratada.

Não encontrei pra vender nas farmácias que procurei, então apelei para a Internet para pesquisar o preço. É algo em torno de oitenta reais e fração. Caro, como todo dermocosmético (ai, meu bolso...), mas, considerando os preços dos produtos dessa categoria (que varia de cinquenta até cem reais), está na faixa.

Alguém já usou este ou algum produto parecido? Compartilha com a gente nos comentários!

Beijo!

  1. Oi Lú! Adorei sua dica, gosto muito da marca, mas nunca usei este. Gostaria de dar uma contribuição farmacêutica sobre os parabenos. Eles são polêmicos, uma vez que alem de serem antimicrobianos, tem um efeito de estrógeno, que é hormônio e por isso a especulação de que podem ser carcinogênicos. Mas com tanta variedade de dermocosméticos, melhor usar os que não tem... gosto de fórmulas que tem DMAE e retinol para noite. Tem efeito antioxidante e previnem manchas. Até o próximo post. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sá, muito obrigada mesmo pela contribuição! Esses esclarecimentos sobre parabenos foram realmente úteis para nós. Realmente: se não temos certeza se eles são ou não cancerígenos, melhor não usar. Beijo!

      Excluir
  2. Oi, Lu! Estou amando os seus posts e dicas - sempre muito informativos, condizentes e de ótima escrita (adoro seu estilo! Hahahh)
    Fiquei muito interessada nesse produto - sou fã da qualidade da Vichy e sempre estou procurando dicas para melhorar a oleosidade da pele. Realmente são caros, mas também acho que se formos considerar direitinho o custo-benefício, poderemos ver que esses produtos específicos valem a pena (por exemplo, com a pele bem cuidada, economizamos em make rsrs). Quando o meu hidratante noturno acabar, vou tentar testar esse =D
    Até o próximo post!
    Grande beijo,
    Michele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! Também gosto bastante da marca (apesar de que a minha preferida é a La Roche), mas, como disse, nunca utilizei um produto noturno...esse foi o primeiro! Normalmente uso hidratantes faciais "pro dia todo". Ainda quero fazer resenhas comparativas entre produtos de marcas caras (a maioria é importada) e produtos mais em conta (normalmente nacionais). Obrigada por acompanhar a coluna! Beijo.

      Excluir
    2. Vou ficar feliz em ler seu post com esses comparativos, Lu! Sempre bom sabermos com quais produtos podemos ter bons resultados sem sofrer demais no financeiro - tudo na vida já está caro demais T-T
      Beijão!
      Michele

      Excluir



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate