http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Questão de pele: qual é a sua?

2.2.15
Arquivado em:


Oi, gente! Pra começo de conversa, vamos nos apresentar.  Me chamo Luíza, mas por favor me chamem de Lu, pra economizar tempo e letras quando digitar nos comentários dos posts.

Serei colunista do blog para tratar do assunto “pele”, algo de fundamental relevância para a saúde e para a autoestima das pessoas em geral. Podem me chamar também de “a louca do filtro solar”, também atendo por essa alcunha e vocês logo vão saber o motivo.


Como muitos adolescentes, eu tive acne. E não era pouca não, era do tipo cravos que inflamavam, doíam e os “adoráveis coleguinhas” da escola ainda ficam apontando pras erupções que nasciam no meu rosto. Eu também amava ficar no sol durante a hora do intervalo, umas dez horas do dia, e depois ainda ficava mais tempo na hora da saída, que era meio dia e qualquer coisa. Dizia que gostava do calorzinho do sol e fazia fotossíntese (quase uma flor #SQN) e por isso vivia com as bochechas mais vermelhas do que devia. 

Acho que já deu pra vocês perceberem que a minha pele de adolescente não era lá essas maravilhas, graças aos meus (maus) hábitos e à falta de cuidados.

Isso, juntamente com o fato de que eu não alisava o cabelo na adolescência (tá, só fiz isso uma vez, aos 14 anos, depois jurei que não ia mais fazer), não me fazia sentir a garota mais bonita do colégio. Muito antes pelo contrário. Acho que fui uma adolescente com autoestima baixa porque não sabia que cuidados básicos com pele e cabelos poderiam me tornar uma pessoa mais saudável e bonita.

Mas, como dona Tuka Sampaio não me chamou aqui pra fazer terapia e contar da minha vida, vamos voltar ao assunto da coluna: “pele”.

 

Cuidados rotineiros com a pele, que pra quem não sabe é o maior órgão do corpo humano, fazem bem não apenas para a estética da pessoa, como também para a saúde.  Um dos tipos mais comuns de câncer que existe é o de pele, cujo risco pode ser aumentado se a pessoa tomar muito sol ao longo da vida sem a proteção adequada. Além disso, acne é considerada uma doença e, como tal, deve ser tratada por um dermatologista.  Tem gente que fica de pomada em pomada tentando resolver o problema (oi, eu aqui!), até tomar vergonha e procurar um médico (e foi uma das coisas mais certas que eu já fiz).

Agora que já falamos da parte da saúde, vamos passar pra parte estética. Cuidar da sua pele (surpresa, surpresa!), vai fazer sua maquiagem parecer mais bonita. Sério. Você não vai precisar sair com aquela maravilhosa cara de reboco, cheia de base de cobertura alta e corretivo entope-até-os-poros-da-sua-alma, pra se sentir segura. Aliás, quando você chegar ao ponto de sair na rua sem um pingo de maquiagem , pode se considerar uma pessoa de bem consigo mesma, ou pelo menos com a sua pele. 

Veja bem, não estou dizendo que é pra todo mundo declarar guerra às bases, pós e corretivos. Só estou dizendo que é legal se sentir bem, desculpem o trocadilho, na própria pele, sendo você mesma. Além do mais, tendo uma pele saudável, você poderá economizar nos produtos e no tempo pra se maquiar, já que não vai ter que passar quilos e quilos de argamassa na cara pra ficar “aceitável”.  Fora que cuidar da pele o quanto antes previne uma quantidade maior de rugas! #TodasComemora


Bem, agora que já fomos apresentados e informei ao amável público sobre a importância da minha humilde colaboração no blog, quero dizer que estou animada com a possibilidade de trocar dicas com vcs.  Qualquer sugestão ou pergunta sobre a coluna, estarei a disposição de vocês. ;)

Beijo,

Lu Spínola.

  1. Muito bom, adorei o post e, principalmente, te conhecer Lu! Tukinha acertou em cheio em te chamar! ! :) Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Continue acompanhando, algo me diz que essa coluna promete! ;)

      Excluir
  2. Luiza amei estou ansiosa para seus próximos posts.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Bruna! E eu ansiosa para escrevê-los... Beijo!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigada, Ju. Nada como o apoio de quem não só acompanha o blog como tb bota fé na colunista! kkkkkk Beijos.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigada, Lominha! Se bem que vc é suspeita...mas tudo bem. :P Beijo!

      Excluir
  5. Lu, que maravilha! Estarei esperando ansiosa pelos próximos posts e pela troca de dicas e experiências!
    Sempre bom falar de cuidados com a saúde, beleza e auto-estima. ;)
    Um grande beijo!
    Michele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, valeu pelo comentário! Pode deixar que eu prometo ajudar as leitoras do blog como puder, não apenas nas dicas de cuidados com a pele, mas tb para melhorar a autoestima delas. Beijinho.

      Excluir
  6. Adorei seu post, Lu!
    Sou a eterna adolescente, na luta contra acne aos 27 anos. rs Mas de fato, ir ao dermatologista e aliar o tratamento com medicação prescrita por ginecologista foi a decisão mais acertada desde o (quase) fim da minha adolescência.
    Estou ansiosa por seus próximos posts. ^^

    Bjoss,
    Dêzinha.
    www.devasbrasil.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê, que bom saber que não estou só nessa luta! Às vezes eu acho que as espinhas tb nunca vão me deixar em paz, mas hoje, graças ao tratamento dermatológico, elas não são mais um problema tão grande. Obrigada pela participação e saiba que eu tb estou acompanhando sua coluna! #CacheadasDominandoOBlog
      Beijos!

      Excluir
  7. Adorei lubs! Como sempre arrasando!
    Estou ansiosa pra ver tuas próximas dicas!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lica, obrigada pelo comentário! Pode deixar que a gente vai continuar trocando dicas dentro e fora do blog, principalmente pq de espinhas a gente entende! kkkkkkkk
      Beijos, amiga. Fique bem.

      Excluir
  8. Respostas
    1. É! Argamassa (base grossa) pra tapar crateras (marcas de espinha)! kkkkkkkk Mas nada que nós não possamos resolver com os devidos cuidados faciais.
      Beijo, Paty!

      Excluir
  9. Lú, amei seu jeito leve de escrever e ainda sobre esse assunto super de interesse geral. Curiosa com o próximo post. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sá. Acho que todas as mulheres do mundo se interessam por dicas de pele e cabelo. Os cabelos são a moldura do rosto, mas se o rosto não estiver bem cuidado, não tem cabelo de propaganda de xampu que dê jeito!
      Beijos.

      Excluir
  10. Lu, tenho ctz que sua coluna será um sucesso!! Aguardando os próximos posts :) Bjs
    Gisela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gica, muito obrigada pelo apoio. Nada como o carinho das amigas para impulsionar novos projetos. Espero que goste da coluna e que continue acompanhando! :)
      Beijos.

      Excluir
  11. Realmente Lu Spínola, sol demais é terrível para pele. Quando eu era adolescente não se falava como agora em cuidados e prevenções sobre exposição ao sol.Tive insolação algumas vezes que me deixava muito inchada e rosto bastante vermelho, a pele apodrecia, despelava, tinha um cheiro desagradável e até febre cheguei a ter. Demorei para aprender usar o bloqueador solar,ganhei rugas antes do tempo e pele bastante ressecada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inês, seu comentário é muito importante para alertar as leitoras sobre os danos que o excesso de sol sem proteção pode causar, muito obrigada, Farei em breve um post sobre a rotina de cuidados faciais que acho que vai te interessar, aguarde! :)
      Beijos.

      Excluir
  12. Pessoal, agradeço a todas que comentaram no primeiro post da coluna sobre pele. Qualquer coisa, estou à disposição para receber sugestões e dar dicas. Quero que essa coluna seja bastante interativa! :)
    Beijos e continuem acompanhando.

    ResponderExcluir
  13. Lu! Gostei demais!
    Vou acompanhando suas dicas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel, muito obrigada pelo apoio e pelo comentário! Acompanhe mesmo: tenho muita coisa legal planejada para a coluna. :)

      Excluir
  14. Oi Lú! Gostei de mais desta coluna! Desejo sucesso!
    Lyli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Um beijo e continue acompanhando! ;*

      Excluir
  15. Lu, vc ta certissima! Cuidar da pele é super importante, quanto antes tomarmos essa consciencia, melhor. Uso protetor todo dia, nao abro mao! Continue trazendo novidades para a gente! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana, é como dizem: "um grama de prevenção vale mais do que um quilo de remédio." Melhor cuidar da pele agora para, no futuro, não precisar gastar os tubos com tratamentos estéticos. Pode deixar, vou trazer várias dicas! Beijos!

      Excluir



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate