http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


O tal do Cronograma Capilar...

20.2.15
Arquivado em:



Oláááá, pessoal!
Como vocês estão? 

Se tem um assunto que tem tomado conta de grande parte da blogosfera, Youtube e demais redes sociais é o tal do Cronograma Capilar.

Mas vocês sabem do que se trata, como faz, se é de comer ou beber? Olhando assim somente pelo nome, parece complicado, mas nem é. Vou explicar tudo a vocês.

O Cronograma Capilar é basicamente um programa de cuidados capilares para tirar o seu cabelo da UTI em aproximadamente um mês. É um planejamento para nutrir, reconstruir e hidratar o seu cabelo de acordo com a necessidade dos fios, mas que requer disciplina.

Pense que seu cabelo irá passar por uma reeducação alimentar onde você vai oferecer água, óleos e massa. 

Existem muitas tabelinhas de Cronograma rodando pela internet, porém sou muito bicuda e resolvi aliar o pouco conhecimento técnico que tenho sobre tratamentos às reais necessidades de um cabelo danificado por processos químicos e agentes externos e então montei o meu próprio Cronograma que é a tabelinha que apresento abaixo:

Esse Cronograma foi montado para o período de um mês, contando que o cabelo será lavado 3 vezes por semana, onde cada tratamento será aplicado.
Sendo R = Reconstrução, tratamento de força. Onde seu cabelo irá receber massa para regeneração e fortalecimento dos fios internamente. É uma etapa bem importante e que acho digno o Cronograma ser iniciado por ela, pois o fio fraco e quebradiço irá receber a nutrição e hidratação, mas não vai reter esses tratamentos que também não serão suficientes. Além de que a Reconstrução irá atuar no interior do seu fio. N e H atuam nas camadas externas do cabelo.
- N = Nutrição, etapa onde seus fios recebem tratamentos emolientes como óleos vegetais, lipídios, ceramidas. Essa etapa ajuda a suavizar os fios selando suas cutículas. Vai fazer os fios opacos brilharem e ainda ajudar no controle de frizz. As pontas duplas e ressecadas irão agradecer.
- H = Hidratação, etapa onde você irá devolver umidade aos fios ressecados com água, pantenol, extratos vegetais, vitaminas... Nessa etapa seus fios receberão maciez e sedosidade. 

Porém, observe que essa tabela montada por mim ou qualquer outra disponível na internet não é regra ou lei a ser seguida cegamente, tenha apenas como uma direção. A regra é a necessidade do seu cabelo e você é completamente livre para personalizá-la.

Por exemplo: Meu cabelo por ser cacheado e colorido, reage muito melhor às nutrições. Por isso tantas no meu cronograma. 
Se você não usa nenhuma química, uma reconstrução mensal pode ser suficiente.
Mas se seu cabelo reage melhor às hidratações, adapte o seu cronograma com mais etapas de H. Entendem?

Nos próximos posts irei explicar cada etapa mais tecnicamente e também ensiná-los a identificar os tratamentos disponíveis como R, N ou H para deixar tudo bem descomplicado.

Qualquer dúdiva deixem nos comentários que terei maior prazer em responder.

Espero que gostem! 

Beeeeejos,

Dêzinha.
Blog Devas Brasil / Canal Youtube
Instagram: @blogdevasbrasil / Twitter: @DezinhaFrr / Google Plus: +devasbrasilblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate