http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Cabelos descoloridos x Verão

6.2.15
Arquivado em:




Olááá, pessoal! Tudo bem?

Eu sou Denilza Ferreira, mais conhecida virtualmente como Dêzinha. Gostaria de me apresentar a vocês como colunista no Blog da Tuka.
Sou cabeleireira formada pela L´oréal e apaixonadíssima por tudo o que envolve colorimetria e tratamentos capilares. Repito: Apaixonadíssima (aka viciada). 
E semanalmente estarei por aqui com vocês dividindo minhas experiências, dicas e descobertas capilares. Espero muito que gostem!

E sem mais delongas, vamos ao que interessa e falar sobre cabelos? :D




Quando chega o verão todas querem aparecer com um visual loiro, iluminado e radiante como a estação, não é mesmo?
Mas e quais cuidados vocês procuram ter com os cabelos descoloridos durante essa temporada?

A soma dos fatores cabelo descolorido + sol + praia + piscina + passeio no calçadão + toda essa onda de calor podem te deixar com aquele típico look ´cabelo de palha`. E não queremos isso, certo? Queremos madeixas iluminadas, sedosas e super saudáveis.
Então, confere só essas dicas básicas de sobrevivência para o calor.

1 - Aprenda a nutrir:
Com a descoloração, seus fios perdem lipídios e a oleosidade natural dos fios acaba sendo comprometida e se tornando insuficiente para manter os fios protegidos. 
É que o processo da descoloração dilata a fibra de maneira severa, e somente o seu condicionador ou um reparador de pontas não dão conta de selar essas escamas. Por isso fios porosos, opacos e sem vida.
Abaixo estão algumas indicações de produtos nutritivos, fáceis de achar, baratex e rapidinhos para você usar no chuveiro mesmo.



1 - Ampola óleo milagroso Elsève
2 – Máscara Oil Radiante Tresemmé
3 – Máscara Óleo Hidratação Seda

Ai... Viajou e não tem nenhuma máscara por perto? :/ Vai na dispensa e usa azeite de oliva extra virgem. Isso mesmo, o azeite além de amigo da nossa saladinha básica, também faz milagres na cabeleira. Mas tem que ser extra virgem, hein!? Pode confiar em mim.
Basta aplicar ele morninho nas pontas dos fios secos, em pouca quantidade, deixar por uns 30 minutinhos e depois lavar normalmente com seu shampoo e condicionador.
Prometo que farei um post pondo meu cabelo + azeite em prova para vocês verem. ;)

2 - Hidrate:
Hidratações devolvem aos fios a umidade que o seu cabelo vai perder rapidamente por causa da exposição ao sol. Ainda vai deixar seu cabelo macio, brilhoso e com o frizz no lugar.



- Máscara de Hidratação Intensiva Pantene
- Ampola Power Vit B3 Recarga de Hidratação, Garnier Fructis
- Ampola de TRatamento Hidratação Intensa, Dove.

Continua viajando e não tem hidratação? Após sair do mar ou piscina, enxágua a cabeleira com água doce e depois faça mais um enxágue nos fios com água de coco.
Isso mesmo, a natureza sempre estará ao seu favor, bonitona!

3 - Use o filtro solar, claro!
Mas calma, você não precisa usar protetor solar corporal nos seus lindos cabelinhos. Existem produtos no mercado especiais para a temporada. Minha dica é: Creme para pentear com proteção UV, assim você simplifica o que precisa em um único produto.
Dentre tantas opções e até edições especiais, escolhi 2 também bem fáceis de achar:


- Creme para pentear Summer Edition, Pantene
- Creme para Pentear Colorvive, Elséve

4 - E óbvio, beba água!
Não esqueça que cabelo é fibra e cresce de dentro para fora. Portanto, para manter sempre seu organismo e fios saudáveis, beba água, muita água em qualquer estação.

Espero muito que vocês tenham gostado dessas dicas que irão ajudar bastante os seus fios dourados nesse verão. Ajudarão aos fios que não foram descoloridos também.

Muito obrigada por lerem e até o próximo post!

Beeeeejos,
Dêzinha.
Insta: @blogdevasbrasil / Twitter: @DezinhaFrr

  1. Dê, massa o primeiro post da sua coluna! Gosto bastante das ampolas da Pantene para usar durante o verão: práticas (só precisam de 3 min para agir) e não ocupam espaço na bolsa. Sou cacheada tb e sei que o nosso cabelo não pode ficar sem hidratação e muito menos sem nutrição (tb sou adepta do óleo de coco para fazer umectações).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luuu! :D
    Muito obrigada por comentar.
    Venha conhecer meu blog já que vc é cacheadinha tbm, acho que vc vai gostar. Tbm amo e não vivo sem o óleo de coco. Tbm tive uma fase ruim na adolescência por causa do cabelo, pele, dentes, rsrs... Mas foram coisas que resolvi com o tempo e hj sou apaixonada no cabelo que tenho e viciada em dezenas de cremes, rsrsrs.

    Beeejos =**

    ResponderExcluir



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate