http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Capricha na Leitura - Mentirosos de E. Lockhart (por Ana Paula Nunes)

23.1.15
Arquivado em:


Oi galera, tudo bem?

Em 2014, um livro que deu o que falar foi “Mentirosos”, da E. Lockhart. Foram tantos elogios e euforias, que eu fiquei  tentada a comprar e passá-lo na frente dos livros da fila rs.  E se valeu a pena?  Vejamos...

Editora Seguinte. 272 páginas.

Amor e alegria... até que o dinheiro nos separe.
“Somos Sinclair.Ninguém é carente.Ninguém erra.Vivemos, pelo menos durante o verão,em uma ilha particular.Talvez isso seja tudo o que você
precisa saber a nosso respeito.”

O livro conta a história da família Sinclair, uma família com características muito fortes, valendo ressaltar que são educados para saber ocultar emoções. A história é contada pela Cadence (Cad) e se passa em uma ilha particular desta família, que tem 4 casas: 1 principal dos avós da Cad e as outras das 3 filhas e netos deles.  As famílias se reúnem nesta ilha, por tradição, 1 vez por ano, no verão e as crianças vão crescendo juntas.  Temos ai “Os mentirosos”, apelido dado ao grupo de 4 primos: Cad, Jhonny, Mirren e o “agregado” Gat.

A história gira em torno do mistério que aconteceu na ilha no verão dos 15 anos da Cad. Algo aconteceu nessa ilha, com essa família, que fez com que ela perdesse a memória de tudo que aconteceu nesse verão de seus 15 anos, além de sequelas como dores de cabeça fortíssimas. Cad volta para ilha para tentar se lembrar exatamente o que aconteceu.

E é isso. O forte desse livro são as surpresas, quanto menos você souber é melhor.


Comentários
“Não aceite um mal que você possa mudar”
Eu gosto de ler Young Adult, sem nenhum preconceito. A estrutura do livro, a escrita da autora e os excessos de diálogos fazem a leitura acontecer num piscar de olhos (estrutura essa que eu discordo ser poética rsrs). “Mentirosos” têm 270 páginas e só fica surpreendente na página 241. O final merece mesmo a euforia, é inesperado e nos emociona rapidinho. Tenho que admitir que eu previ o que estava acontecendo no capitulo anterior. Concordo que a autora foi feliz com esse “pah!” na nossa cara. Eu só discordo de se dar tantos créditos e tanto alvoroço pra um livro por causa do final. A autora teve 240 páginas para desenvolver, acontecer, mexer comigo de diversas formas e, bom, não deu certo aqui comigo. Mas, marcou muita gente e com certeza com bons motivos, isso é bem pessoal.

Eu acredito muito que o que o livro causa na gente tem muito a ver com o momento que estamos vivendo. Pra mim, faltaram mensagens, sabe?  Eu gostei  das colocações do personagem Gat, só.

Vale a pena ou não? Gente, eu não li nada negativo sobre o livro, o que me surpreende, e por isso acho que se você tiver vontade, deve ler e tirar suas próprias conclusões.  É um livro beeeem rapidinho de ler e combina super com o verão.


Um dia eu vou reler esse livro na praia, acho que pode melhorar minha experiência rsrsrsrs.




Ana Paula Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate