http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Capricha na Leitura - A lista de Brett de Lori Nelson Spielman (por Ana Paula Nunes)

8.1.15
Arquivado em:


Olá Caprichosas! =D

Hoje eu vim indicar um livro muito especial. Foi a minha última leitura de 2014, comecei a ler no dia 29/12 e terminei exatamente no dia 31/12. E foi uma leitura motivadora para começar 2015. 

Por isso, quero compartilhar com vocês e desejo que leiam e sintam a mesma energia.

Mães sabem de tudo.
“Acredito que uma forte emoção, até mesmo nascida do medo e da ansiedade, seja bem melhor que uma vida de banalidades.”

Versus Editora, com 362 páginas.

O livro conta a história da Brett Bohlinger, uma jovem de 32 anos, muito próxima da sua mãe e que tem uma vida bem cômoda. A família possui dinheiro, ela trabalha com marketing na empresa da mãe e mantem um namoro de mais de 4 anos com um homem que a mãe não acha que ela ama.

A mãe, Elizabeth, é diagnosticada com câncer e morre pouco tempo depois, deixando Brett e mais dois irmãos.

No dia da leitura do testamento, Brett, que esperava receber sua parte e assumir o lugar da mãe na empresa, vê seus irmãos receberem suas partes e ela não receber nada. Então, o advogado, explica que Elizabeth deixou tudo planejado para a filha só receber a herança depois que cumprir uma lista de metas que Brett escreveu aos 12 anos de idade. Essa foi uma lista de 20 sonhos que Brett escreveu quando adolescente e jogou no lixo. Porém, a mãe guardou a lista todos esses anos e ia marcando os sonhos que a filha ia realizando. Elizabeth vai usar essa lista para tentar consertar a vida da filha, mesmo depois de partir.

É claro que a nossa personagem resiste e fica indignada, pois acredita que os desejos que ela tem hoje não têm nada a ver com os de 20 anos atrás.

Começa então uma aventura para realizar a lista, com muitas descobertas. O legal é que cada meta acaba envolvendo outros personagens, outras histórias bem fortes, que vão transformando a personagem e evolvendo ainda mais o leitor.

Ah! E pra cada item que ela cumpre há uma carta da mãe sobre aquele item específico. É muito amor, gente.
“Não existe ‘não devia’ quando se trata de sentimentos. Eles são o que são.”
Comentários


“A lista de Brett” é sobre não se acomodar, sobre segundas chances, sobre como uma mãe conhece bem seus filhos, sobre resgatar sonhos, sobre como a nossa infância influencia nossa personalidade e nossa forma de lidar com o mundo, sobre lutar, aceitar mudanças e correr atrás disso... E tudo para ser feliz, pura e simplesmente.

O livro é um romance, chick lit. Gostei da escrita da autora. O livro tem muitas páginas, mas são muitos diálogos, e a leitura é bem leve e fluida. Gostei muito também do fato de termos tantas histórias entrelaçadas em um só livro.

E essa capa?! Cheia de detalhes lindos sobre os itens da lista.

Fica então minha dica de leitura para começar o ano e espero muito que vocês gostem e venham contar aqui nos comentários o que acharam.

Capricha na Leitura ;) 




Ana Paula Nunes

  1. A Lista De Brett foi a minha primeira leitura de 2015... Foi inspirador.. Afinal, é um livro sobre recomeços como o próprio post fala. Me emocionei diversas vezes...

    Amei o Livro... Só achei o final um pouco 'corrido', porém não prejudica o carinho que crei pela histórias

    ResponderExcluir



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate