http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Testei! - Linha Honeymania da The Body Shop

13.11.14
Arquivado em:



Oi Caprichosas, tudo bem?

Se tem uma coisa que eu falo pouco no blog é de cuidados corporais. Sabem por que? Porque tem poucos itens no mercado que eu uso e fico tipo UOOOOU. Então, quando testo uma coisa que faz minha cabeça e muda minha rotina de cuidados com a pele do corpo eu corro aqui para contar. É o caso da linha Honeymania da The Body Shop. Para quem não conhece, a The Body Shop é uma marca de corpo e banho londrina, que chegou ao Brasil após a compra da Empório Body Store
São duas marcas com um conceito similar, totalmente cruelty free (não faz teste em animais), que apresentam uma imensidão de tipos de produto para o corpo e banho, além de alguns cuidados complementares como lipbalms e máscaras faciais. Também tem frescurinhas que nós amamos, como velas e aromatizadores. Como não se apaixonar pela marca? 
A primeira The Body Shop do Brasil foi a de Salvador, que abriu no Shopping Paralela, e super vale a visita. Segurem os cartões, porque lá dá vontade de comprar tudo. São tantas cores...
Agora vamos focar na linha Honeymania. Separei os produtos, na minha ordem de aplicação, e descrevi minhas impressões de cada um para vocês, vamos conferir?


Esfoliante Corporal (esfoliant creme pour le corps)
Para uma pele saudável, esfoliar é preciso. Lembra daquela receitinha que nossas avós faziam? "Minha neta, mistura mel e açúcar e passa no corpo, sua pele fica uma seda". Pois, se a receita da avó já era uma excelente ajuda, imagina esse esfoliante à base de mel? 
As partículas de esfoliação são bem abrasivas, ou seja, fazem uma esfoliação mais intensa, retirando todas as células mortas, deixando nossos poros livres e a pele pronta para receber a hidratação do mel. Ele se deu bem mesmo na minha pele super sensível, acreditam? Precisa de um pouco mais de produto para fazer as esfoliação que os esfoliantes líquidos, mas, em contrapartida, ele hidrata mais, desde esse passo. Como vem bastante (200 ml) vai durar uma eternidade. Ah, vale lembrar que só pode usar uma vez na semana e não pode aplicar no rosto, tá?

Gel de banho (Shower Gel)
Sempre falei que o Shower Gel é um sabonete líquido metido a besta. Mas claro que ele pode se achar! Além da função de limpar durante o banho, ele não tem sabão na composição, esse produto deixa um cheiro maravilhoso, um pouco mais cheiroso que um sabonete e um pouco mais suave que um body splash. 
Esse de mel tem um cheirinho doce, mas nada enjoativo. É o mel extraído das flores silvestres, por isso ele tem um cheiro mais puxado pro floral. Acho bacana que a textura é de mel mesmo, dá até medo de atrair uma abelha pro banho.
São 250 ml, o que eu acho que vai durar, mas não tanto quanto o esfoliante, porque eu viciei e quero usar todo dia! Pode isso?

Manteiga corporal (Body Butter)
Saindo do banho, é hora de hidratar o corpo. A manteiga corporal é mais emoliente que um hidratante simples e sua hidratação é mais prolongada. Algumas deixam a pele um pouco mais grudenta, mas não é o caso dessa (nem das outras que testei da The Body Shop).
Uso à noite e no banho da manhã sinto ele ainda na pele. Acho legal usar à noite, pois prolonga a hidratação, uma vez que de noite não ficamos suadas e passamos um grande intervalo sem tomar banho, sabe? No meu caso, é o maior intervalo sem tomar banho. 
Vem 192 g de produto e eu garanto que vai durar uma eternidade! Tive o menor de chocolate (que só tem na gringa ainda, kuen, kuen, kuen) e durou bem uns três meses, imagina esse que tem mais que o dobro do tamanho!

Quarto passo: Hidratante Labial (Lip Balm, Baume pour les levres)
Por fim, a linha de mel tem mais um item essencial, o hidratante labial. Esse não é só para um dia daqueles, ele deve ser companheiro diário de todas as mulheres. O sol, o clima seco, o vento... Vários são os fatores que fazem com que nossos lábios fiquem ressecados no dia a dia. É importante hidratar sempre, da hora que acorda à hora que vai dormir.
Esse hidratante é suave e perfeito para usar antes de aplicar um batom muito seco por absorver rápido. Tem gostinho de mel, é bem durinho e hidrata bastante. Levei para São Paulo, que estava extremamente seco e ele cumpriu com sua função e protegeu meus lábios de rachaduras sozinho. Amor define.


E aí, galera, gostaram das dicas de produtos? Vocês gostam de resenha de uma linha inteira em um só post? Eu gostei de fazer nesse formato porque quem se interessar compra logo o kit inteiro, faz a farra. 

Para quem não conhece a The Body Shop e a Empório Body Store vale a pena ir no Shopping Paralela e no Salvador Shopping, respectivamente, conhecer as lojas. E em breve vai ter uma nova loja The Body Shop em outro Shopping em Salvador, mas isso é assunto para outro momento!

The Body Shop
Shopping Paralela, L2
Salvador - BA

Empório Body Store
Shopping Salvador, L2
Salvador - BA

  1. Meu deus, preciso desse kit para viver!!!

    ResponderExcluir
  2. Tem no ssa shopping! EbaAaaa. Vou comprar hoje.

    ResponderExcluir
  3. Comprei e amei. Obrigada pela dica
    Carmen

    ResponderExcluir



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate