http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Quase a Barbie -SQN

24.11.14
Arquivado em:



Oi Caprichosas, tudo bem?

Hoje a postagem é um pouquinho diferente das que temos por aqui. É na verdade uma curiosidade seguida de uma reflexão.

Nós mulheres, desde pequenas, somos condicionadas a seguir vários padrões, sejam eles físicos sejam comportamentais. Quem nunca teve uma colega que sofria ou sofreu por ser mais gordinha? Ou presenciou/vivenciou algum preconceito por não ser tão delicada como uma mulher deveria ser? 

Minha vó vivia dizendo para uma das minhas primas que ela deveria parar de se comportar como um "moleque" porque ela gostava de jogar bola com os meninos. Não que minha avó tivesse o entendimento que esses padrões estavam errados ou que eles eram cruéis e sexistas demais, mas simplesmente faziam parte da visão dela, da visão da sociedade como um todo.

Eu, desde que criei o blog, vocês acreditem ou não, recebo inúmeras críticas sobre meu peso, meu cabelo, meu comportamento, sobre falar palavrão. Graças a minha família sei que nada disso vale, porque eu estou saudável, amo meu cabelo (principalmente agora hahahah) e fala palavrão mesmo e pronto!


Pensando nisso, em todas as exigências que todas as mulheres sofrem, diariamente, Nickolay Lamm criou uma boneca real, para concorrer com a "perfeita" Barbie, a Lamilly. 


A boneca tem 19 anos de idade e parece muito mais comigo e com você que a Barbie. Ela tem adesivos para ter acne, estrias, celulite, tattoos e cicatrizes (tem uma cicatriz que dá para por até como cesária, porque né, nem todo mundo tem filho com parto normal (e duvido que a Barbie, tão delicadinha, conseguiria fazer um parto normal). Também achei legal as tattoos (a maioria é bem brega, o que faz as crianças pensarem bem antes de tatuar uma borboleta na barriga).



Do mais, fica aí uma reflexão e uma excelente dica de presente de Natal, se chegar no Brasil a tempo. Eu, particularmente, super quero, adoro brinquedos com adesivos super me divirto. 


E aí, o que acharam dessa "Barbie"? Com certeza preferiria dar uma dessas para minha filha que a "convencional".

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate