http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Capricha na Leitura – A Vida do Livreiro A.J Fikry (por Ana Paula Nunes)

21.11.14
Arquivado em:


Olá Caprichosas! =D

Somos o que amamos!
“Você descobre tudo que precisa saber sobre uma pessoa com a resposta desta pergunta: Qual é o seu livro preferido?”.

Editora Paralela, com 186 páginas.

Antes de mais nada, preciso dizer que essa capa está na lista das capas preferidas! 
“Lembre, Maya: as coisas que nos tocam aos vinte não são necessariamente as que nos tocam aos quarenta, e vice-versa. Isso é verdade para livros e para a vida”
Gente, esse livro é muito legal. A leitura é bem leve, porque a história é bem leve, divertida e com pequenos draminhas, mas nada exagerado, sabe?

O livro conta a história do A.J Fikry, que é um senhor que perdeu sua esposa há pouco tempo e se tornou um homem solitário e rabugento. Ele mora sozinho no andar de cima da livraria dele e da falecida esposa (que sonho, hein?). Obviamente, é um homem muito letrado, mas, no começo, tem vários preconceitos literários, especialmente com os gêneros modernos ou, como ele mesmo diz: “não gosto de pós-modernismo, ambientações pós-apocalípticas, narradores post mortem nem de realismo mágico” e muito mais.

“Só conversaram sobre livros, mas o que, nessa vida, é mais íntimo do que livros?”
Entra então outra personagem importante, a Amelia, que é representante de vendas de uma editora. O primeiro contato dela com A.J é desastroso, pois ele a trata com todo o mau humor que lhe é de praxe.

Vivendo uma vida sem muita esperança, a paixão mesmo do A.J é um livro de colecionar do Edgar Allan Poe que ele guarda esperando vender por um bom dinheiro. E a trama começa, então, quando esse livro é roubado e quando ele recebe em sua loja uma surpresa especial, duas coisas que vão mudar sua vida. Até porque, são essas surpresas que o fazem vir a ter contato com o policial Lambiase, personagem muito legal também, e voltar a interagir com a comunidade. O livro já é bem fininho, então, nada de mais detalhes! Leiam e fiquem apaixonados!
“Lemos para saber que não estamos sós. Lemos porque estamos sós. Lemos e não estamos sós. Não estamos sós”. 

Comentários
Tem um pouquinho de tudo nesse livro, tem romance, tem ficção policial, tem comédia, tem drama e tem livroooos rsrsrs!

O que mais me encantou nessa leitura foi como a autora consegue nos deixar envolvidos com cada personagem. A medida que a história do A.J vai se desenrolando, vem com ela um pouquinho mais sobre cada um dos envolvidos. E o que é mais legal é que todos esses personagens têm, já tiveram ou passam a ter uma experiência com os livros e aí conseguimos ver o amadurecimento de cada um! A leitura influência cada personagem de uma forma especial e é muito gostoso acompanhar isso na nossa própria leitura.

Uma coisa bem bacana também é que há muitos diálogos sobre os temas relacionados com livros, então tem muita reflexão sobre isso, os amantes da literatura vão amar e se identificar.

Ah! Esse livro é uma ótima dica de presente de Natal, viu?! Para todos os gêneros, idade e gostos!
“As vezes os livros só nos encontram no momento certo.”

Caprichem no Blush e na Leitura ;) 


Ana Paula Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate