http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Capricha na Leitura - 10 livros que mais me marcaram (por Ana Paula Nunes)

16.10.14
Arquivado em:


Como a Tuka diz: Olá Caprichosas! =D
Fui convidada pela Tuka para vir aqui uma ou duas vezes por mês falar um pouquinho pra vocês sobre as minhas dicas, opinião e experiências de leitura! Fiquei muito feliz com o convite.
 Conheci a Tuka quando morei com a minha família em Salvador. A Tuka era amiga da minha irmã no Colégio Militar, e estava sempre lá em casa! A gente se divertia muito e as vezes se estranhava tbm, né Tuka? Pq essas meninas faziam muita bagunça! Hahahahaha Mesmo depois de ir embora de Salvador, sempre nos visitamos! Bom, sou formada em Comunicação Social pela UFBa. Atuo hoje como Social Media em uma agência de publicidade aqui de Brasília, onde moro. Sim, eu sou uma cigana! Nascida no Paraná e rodada nessa Brasil (viu? Isso pegou muito mal!). Gosto muito de ler e falar sobre o que leio. Mas, faltava ter com quem falar rs! E oh: Sou normal, galera! Não leio um livro em 3 dias, ou 10 livros em um mês, não! Até pq, eu tenho uma vida normal pra conciliar! Então estou aqui pra mostrar que dá sim pra gente trabalhar, estudar, malhar e ter tempo pra ir para outros mundos lendo. Aos poucos vamos nos conhecendo mais, caprichosas! Espero que gostem e que deixem, sempre que possível, a opinião de vocês nos comentários para que possamos melhorar as postagens e a parceria!
 É bem legal que o Blog do Capricha traga também um pouquinho sobre leitura pra vocês. A Tuka já faz isso algumas vezes nos vídeos dela, então, vamos só acrescentar um pouquinho mesmo!
Para começar, escolhi trazer a Tag: 10 livros que mais me marcaram! Assim, já podemos nos conhecer um pouco melhor... afinal, “Você descobre tudo que precisa saber sobre uma pessoa com a resposta desta pergunta: Qual é o seu livro preferido?" (A Vida do Livreiro A.J Fikry).

Não vou aprofundar sobre cada livro agora, pois vou fazer Resenha de todos depois. Vou falar aqui só um pouquinho e de forma rasa o porque me marcou.

O que me marca, é o que me emociona!


TAG – 10 livros que mais me marcaram (até agora)

1       1- O Peregrino - John Bunyan
Chorei, chorei, chorei! Igual uma criança quando li esse livro! É uma leitura que fiz recentemente e já é o meu preferido. Essa é considerada a maior obra de ficção na história do cristianismo. É um livro muito forte com muita alegoria da vida cristã.

2- Orgulho e Preconceito -Jane Austen
Quem não ama Lizzy e Mr. Darcy?! A história de amor mais linda de todos os tempos. Essa leitura me conquistou do início ao fim. A inteligência dos dois gerando o orgulho e o preconceito entre eles e como isso é superado... aaah... falaremos mais sobre.

3- Todas as Crônicas de Nárnia - CS Lewis
O mundo mágico de Nárnia... A minha Crônica preferida é “O Sobrinho do Mago”, sobre a criação de Nárnia. Faz muito tempo que eu li, pretendo reler em breve. Foi uma experiência muito gostosa ler esses livros.

4- Aventuras de Alice no País das Maravilhas - Lewis Caroll
Que a mamãe lia quando eu era pequena e me influenciou e certamente influencia até hoje! Sou apaixonada por essa história, apaixonada pela Alice.

5- Garota Exemplar – Gillian Flynn
Novíssimo nessa lista. História genial! E se eu disser o motivo agora, será spoiler rs. Fica pra Resenha.

6- A Marca de Uma Lágrima- Pedro Bandeira 
Um livro que ganhei num sorteio da escola de manhã, deitei na cama de tarde e li todo de uma vez. Eu devia ter uns 13 ou 14 anos e me marcou pois foi o primeiro livro que me emocionou.

7- Marina – Zafón
O primeiro livro do Zafón a gente nunca esquece. Eu estava na Saraiva e peguei Marina para ler no café da livraria. E li todo nas 5 horas que fiquei sentada na livraria. Fiquei encantada com a mistura de estilos literários em uma só história.

8- Incidente em Antares - Erico Verissimo
Eu tenho que ter esse livro na lista, apesar de nem ter dado 5 estrelas para ele no skoob rs. Mas me marcou. Marcou porque foi um livro que eu tinha que ler pro vestibular em Juiz de Fora e eu curti muito a leitura (obrigatória). É uma viagem!

9- A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak
Acho que esse livro está na lista de muita gente, né? Com toda razão. Quem ama ler, ama essa história que traz esse sentimento lindo sobre a força da leitura para essa menina. Hoje eu colocaria esse livro junto com “A vida do livreiro” nesse quesito de livros que falam sobre livros e são lindos! =)

10- O Morro dos Ventos Uivantes – Brontë
Ame ou odeie! Eu odiei, amei, odiei e amei! Por isso está no top 10 hehehe!

E os seus? Deixe nos comentários os seus livros mais marcantes.

"E há montes de livros que não li, mas posso esperar. Livros não estragam. Não azedam como leite, que é preciso beber dentro do prazo de validade" [Karen Harrington]

Caprichem no Blush e na Leitura ;) 



Ana Paula Nunes

  1. Ah!! Que lindaaa!!! rs

    Amo ler, mas poucos livros me marcaram. rs

    A Bíblia da Criança - Seleção de textos bíblicos (amava lê-lo antes de dormir quando era criança)

    A Ilha Perdida - Maria José Dupré (li esse livro umas 15 vezes entre 12 e 14 anos rs)

    Os Karas - A Droga do Amor - Pedro Bandeira

    Os Karas - A Droga da Obediência - Pedro Bandeira

    Os Karas - Droga de Americana - Pedro Bandeira (li os três livros em 1 semana, quando tinha 16 anos)

    Fortaleza Digital - Dan Brown (Cara, esse livro me prendeu muuuuito! Li esse livro em 3 dias, ia dormir lendo, acordava e nem saia da cama para escovar os dentes e tomar café e ja ia ler. Sonhei várias vezes como terminaria esse livro... Minha mãe até reclamava comigo. Adorei demais! Daria um bom filme. rs)

    Anjos e Demônios - Dan Brown (Rapaz, eu ficava imaginando as cena brutais de quando os Iluminatis vingam-se da Igreja. Meus pensamentos foram mais brutais que as cenas do filme. hahaha)

    Acho que só! rs

    Comprei A Menina Que Não Sabia Ler - John Harding e A Hospedeira - Stephenie Meyer, ganhei Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos de Cassandra Clare, mas o TCC não me deixa lê-los! :(

    P.s: Li a Saga Crepúsculo completa e os livros são muito melhores que os filmes. Sem mimimi hiuahiuahiuahuiahuai

    Um beijo! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lali, adorei sua lista. A droga da obediência é massa. A Hospedeira tbm foi uma leitura que eu gostei muito, leia. A Saga Crepúsculo, concordo com vc, gostei super dos livros na epoca que li e não to nem ai pra quem não gosta ;)
      Faculdade pausando leituras desde sempre, né?
      Faz parte!
      Abraços

      Excluir



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate