http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Capricha na Forma: Meu emagrecimento, 1ª coluna da Soraya e Substituições Inteligentes

13.8.14
Arquivado em:




Oi Caprichosas, tudo bem?

Hoje eu venho trazer uma novidade muito boa e um vídeo da semana passada. Quem segue o blog lá no youtube viu, semana passada, o meu primeiro vídeo de emagrecimento e nele eu falei um pouco sobre substituições inteligentes, mas como vocês sabem eu não sou especialista no assunto então a partir de hoje teremos uma colunista para falar sobre o assunto. O que acham da novidade? 

O nome da colunista é Soraya Nunes e ela é nutricionista, ou seja, a melhor opção para tirar nossas dúvidas sobre alimentação e vida saudável.

Vamos ao vídeo sobre meu emagrecimento?




E agora, a primeira coluna da Soraya sobre substituições inteligentes:


Ao começar uma dieta para redução de peso, muitas pessoas diminuem a quantidade dos alimentos e isso acontece sem que seja feita a distinção do que é saudável e os alimentos que podem trazer algum prejuízo para a saúde.
Antes de mais nada devemos saber que dieta não é sinônimo de um elevado corte na quantidade e na variedade dos alimentos. É possível emagrecer fazendo escolhas saudáveis e que dão mais saciedade, o importante é fazer escolhas inteligentes e ter moderação em todas as opções. 
Então vamos lá:
- Prefira os alimentos integrais, é rico em fibras e tem maior teor de vitaminas e minerais. Ele fará com que o intestino funcione bem e dará maior saciedade. 
- Substitua carnes “gordas” pelas “magras”. Durante a semana alterne o consumo de carne bovina com frango e peixe. Dê preferência a assados e grelhados. 
- Substitua refrigerantes por sucos naturais ou água. 
-Substitua o docinho da sobremesa por uma fruta ou se estiver com TPM ao extremo prefira chocolate 70% de cacau.
- Substitua alimentos congelados pelos frescos. 
- Opte por alimentos práticos e que podem ser levados até na bolsa como biscoitos integrais e mix de oleaginosas. No mercado já é possível encontrar porções individuais deixando a vida mais prática. 
E aí meninas, gostaram das informações? Qualquer dúvida sobre alimentação, mitos e verdades e sugestões para a coluna da Soraya, basta deixar nos comentários. Prometo que essa é a única coluna que eu vou me meter, tá? Mas eu tinha que apresentar a coluna para vocês! hahahaha

Beijo, beijo!


  1. parabens! eu perdi uns 15 kg por ai tbm minha meta e eliminar 40 kg*-* no meu blog tbm tem sobre meu emagrecimento www.mundodagle.com

    ResponderExcluir



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate