http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Capricha na Forma - Como controlar a vontade de comer doces TPM

25.8.14
Arquivado em:



Olá meninas,

Que atire a primeira pedra a mulher que nunca deu uma fugidinha da dieta por causa da famosa TPM com aquela vontade louca de comer doces. Para que possamos evitar essas crises vou listar alguns alimentos que ajudam na redução dos sintomas da TPM e no controle da ansiedade. A nutrição pode te ajudar bastante, confira algumas dicas abaixo:

Cálcio: O mineral tem a capacidade de aliviar os desconfortos e dores da fase de TPM. Diminui a cólica (contração muscular), o inchaço (retenção hídrica), os desejos alimentares, os sentimentos negativos e a variação do humor.
Fontes: Iogurte, leite, queijos, leguminosas (feijão, ervilha, grão de bico, lentilha), frutas oleaginosas (nozes), grãos integrais, salmão, sardinha, sementes, verduras verde-escuras (couve, brócolis)
Vitamina B6: Relacionada com a melhora dos sintomas da TPM, em especial depressão. A vitamina B6 está relacionada com a produção de serotonina, o hormônio do bem estar.
Fontes: Banana, salmão, peixes, frango, grãos integrais, germe de trigo, arroz integral, frutas oleaginosas (nozes).
Triptofano: Aminoácido relacionado com a produção de serotonina, o hormônio do bem-estar.
Fontes: Leite, banana, abacaxi, feijões, nozes.
Magnésio: Melhora os sintomas de cólica, dor de cabeça e ajuda no controle da compulsão de doces.
Fontes: Semente de abóbora, frutas oleaginosas (nozes), semente de girassol, grãos integrais, feijão, abacate, cacau, salmão, vegetais verde-escuros.
Vitamina C: Fundamental para o combate do cansaço, indisposição e fadiga.
Fontes: Frutas cítricas (laranja, mexerica, limão), tomate, goiaba, acerola, melão.
Vitamina E: Ajuda a controlar a irritabilidade, ansiedade e depressão.
Fontes: Azeite de oliva, óleo de canola, abacate, frutas oleaginosas (nozes), sementes (girassol, gergelim), milho, gema de ovo.
Ácido Graxo Ômega 3: Nutriente antioxidante que ajuda a combater as dores. Melhora o humor e a depressão.
Fontes: Sardinha, atum, salmão, semente de linhaça, algas.

Soraya Nunes - Nutricionista



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate