http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Plantão SPFW Outono-inverno 2014 - Terceiro dia (30 de outubro)

2.11.13
Arquivado em:


Olá Caprichosas, tudo bem?
Hoje venho trazer uma cobertura atrasada do terceiro dia (amanhã trago dos dois últimos dias juntos, ok?). Esse dia foi muito corrido. Acordei muito cedo para conferir o backstage do Fausen Haten (que era segredo, por isso nem postei nada para vocês mas tem todos os detalhes no vlog aqui) e assistir ao desfile que foi no meio da Avenida Paulista e depois saí correndo para o teatro municipal conferir o desfile da Ellus.
Vamos conferir o que rolou por lá?

Com a beleza clean, feita apenas de base (a parte que quase ninguém dá importância foi o destaque da beleza proposta por Ricardo dos Anjos e feita com produtos Make B.), o Fausen preferiu deixar a atenção voltada para as roupas e as polêmicas perucas de anime. Excêntrico por natureza, o estilista ocultou o local do desfile até 30 minutos antes do mesmo. Apenas algumas pessoas tiveram o privilégio de saber onde seria, e eu fui uma delas (e a única pessoa com uma câmera no backstage). O desfile, como eu mencionei, foi no meio da Avenida Paulista e contou com a participação de bailarinos dançando músicas indianas em volta das modelos. Um inverno de cores, plumas e franjas foi a aposta do Fausen Haten, que inovou usando cores fortes em quase todas as peças da coleção.

A Ellus apresentou o desfile com mais cara de inverno da semana de moda. Usando e abusando da pele e do couro, mas sem esquecer do tradicional jeans,  a marca valeu-se de referências como o alpinismo, os trajes do lenhados e o Japão para montar uma das coleções que eu mais gostei. Com aplicações de flores em 3D, que também foram usadas pelo top estilista Vitorino Campos (veja aqui) e com lavagens diferenciadas, o jeans ganhou uma feição mais acontecida. Sei que não foi o foco do desfile, mas eu não poderia deixar de falar sobre o chaveiro de pele que apareceu muitas vezes no desfile e que eu quero para mim já! E as saias midi apareceram novamente, caprichosas; elas vem para ficar no inverno.

Com muito couro e linho, João Pimenta investiu em tons de vermelho e vinho para compor a coleção. Como não sou expert em moda masculina, não tenho muito a dizer sobre a coleção, mas gostei bastante das estampas e texturas.

Inspirada em São Paulo, a coleção da Fórum veio muito urbana e repleta de peças geométricas. Com vários vestidos curto, blazeres longos e shorts boxer os looks ganharam um ar mais urban com echarpes amarrados na cintura. Gostei muito da coleção, principalmente as peças em amarelo mostarda (amo) e as peças com aplicações em rendas. Vi de perto o desfile e consegui ver as referências prédios, postes, fios, ruas, carros e a vibe de São Paulo, nas várias peças em tons de cinza, verde, amarelo, lilás, branco, preto e off white.

Apresentando uma alfaiataria esportiva, a Triton aprimorou as jaquetas college e mesclou peças finas com esportivas. com muito preto, vermelho e azul, a coleção foi uma das mais desejadas pelos que assistiram ao desfile. A inspiração no dark romântico marcou as estampas e escritas das peças que desfilaram. 

Com dançarinas do ventre, a Cavalera apresentou uma coleção inspirada da cultura árabe no anfiteatro do Parque Villa Lobos. Com toques turcos, indianos e indonésios, a multiculturalidade foi representada nas peças, estampas e texturas, dos pés a cabeça. As peças oversized, os caftans semelhantes aos usados pelos muçulmanos e sandálias de couro expressaram com muito sucesso o que a marca propôs.

E aí caprichosas, gostaram das tendências? Amanhã tem mais!
Beijo, beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate