http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Plantão SPFW Outono-Inverno 2014 - Quarto dia (31 de Outubro)

5.11.13
Arquivado em:



Olá Caprichosas, tudo bem?
Meio atrasada (acontece, né?) venho trazer o plantão do penúltimo dia de desfiles da São Paulo Fashion Week. Como foram muitos desfiles, vou tentar ser concisa e falar apenas minha visão sobre cada um, ok?

Pedro Lourenço
Com excelência técnica, Pedro reapresentou a coleção que levou para a semana de moda em Paris. Com looks leves, ricos em degradês e cristais em uma coleção inspirada na baiana Carmem Miranda.

Pat Pat's
Em um desfile menor, com o número de looks reduzidos, a marca estreou na semana de moda de São Paulo com uma coleção de invern muito jovem. Ricas em estampas de bichos (principalmente na de cobra) as peças possuíam uma referência punk/rock'n roll que eu amo. Desejei tudo desse desfile.

Gloria Coelho
Com uma coleção minimalista, a estilista apresentou peças com cortes geométricos e transparências com ares futuristas. Achei as peças muito usáveis e amei a gama de cores, que pairou sobre o nude, o azul, o vermelho, o preto e o offwhite.


Ronaldo Fraga
Inspirada no nordeste basileiro, mais especificamente no sertão, a coleção de inverno de Ronaldo Fraga está repleta de texturas e couros trabalhados. As estampas são muito interessantes e remetem a características nordestinas como a de urubus que eu tanto amei.


Patricia Motta
A coleção de Patricia Motta, inspirada nas moléculas do gelo, mostrou o melhor trabalho em couro das passarelas da São Paulo Fashion Week. Com peças femininas e couro colorido, a estilista mudou a minha concepção sobre peças em couro, montando looks clássicos e delicados com tal material.


Lino Villaventura
Como de costume, o desfile do Lino Villaventura foi um show. Abordando com uma sensualidade exacerbada, o desfile apresentou um belo trabalho em peças de seda. Sem inspiração definida, e com imagens fortes, Lino polemizou com o beijo trocado entre duas modelos (Isabel Hickmann e Alicia Kuczman) durante o desfile.


Colcci
Só se falava sobre esse desfile durante toda a SPFW. Todos aguardavam anciosos pela presenta da top model Gisele Bündchen que foi emocionante. Depois de 2 anos longe da Colcci, a plateia recebeu Gisele com aplausos, gritos e assovios. Quanto à coleção, a marca, que na verdade é focada em jeanswear, investiu em moletons com um ar college e foi teve inspirações esportivas, urbanas da década de 90.


E aí caprichosas, o que acharam dos desfiles do penúltimo dia de SPFW?  Já já publico o que rolou no último dia de SPFW!
Beijo, beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate