http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Plantão SPFW Outono-inverno 2014 - Primeiro dia (28 de outubro)

29.10.13
Arquivado em:



Olá Caprichosas, tudo bem?
Como a maioria de vocês sabe (quem segue o Instagram e o Facebook do blog sabe, quem não segue merece um puxão de orelha) eu estou essa semana em SP cobrindo a São Paulo Fashion Week. Como muitas de vocês pediram a cobertura completa dos desfiles, decidi trazer separando por dia. No primeiro dia foram 4 desfiles, o da Animale, da UMA, do Tufi Duek () e da Osklen, que eu pude conferir de pertinho, direto da fila A (chique de doer kkkk).

Inspirada nos países da Grã-Bretanha, a coleção da Animale foi um sucesso. A marca, conhecida por seus desfiles marcantes, apresentou diversas peças com rendas e lãs, usando a leveza da primeira com o peso da segunda para fazer um equilíbrio nas produções. A coleção da Animale também trouxe pela primeira vez calças e camisas com barra e manga sino, tendência essa que nós amamos! As peças em couro remetem à cultura punk, que teve a Inglaterra como berço e deram um ar mais urban à coleção, que em sua totalidade foi bastante eclética. Amei a permanência do bordô na coleção de inverno da marca e a aparição de peças de um ombro só, que apesar de não me favorecer nada, eu as acho lindas.
Marca: Animale
Direção criativa: Mint
Estilista: Priscila Darolt
Styling: Luis Fiod
Beleza: Max Weber
Trilha: Hugo Frasa
Inspirações: “Mística Celta”, países da Grã-Bretanha, cultura dos druídas
Materiais: Lãs em tramas e construções variadas, couro, feltro, tule, seda e renda
Cores: Vermelho, verde e petróleo



Misturando moda com artes (moda, ao meu ver, é a mais incrível arte), Raquel Davidowicz não contratou modelos para o desfile da UMA, mas membros da São Paulo Companhia de DançaValendo-se da característica de conforto da marca, apenas fizeram uma adaptação para a dança: o coturno ficou com o solado mais fino para proporcionar maior flexibilidade. 
Os próprios dançarinos intervieram na produção dos looks do desfile, valendo-se de sobreposições em malharia com as amarrações, cachecóis na cintura e gorros. Várias frases gentis foram usadas nas peças, como “bom dia”, “por favor”. Segundo a estilista a intenção foi por palavras educadas, “que todo mundo quer ouvir” para trazer um desfile cheio de boas energias.




O desfile do Tufi Duek foi genial. Sou suspeita para falar, pois sou fã dele, mas todos amaram. Na coleção do Tufi, a riqueza cultural africana e o trabalho do fotógrafo Malick Sidibé foram inspiração marcante. Com as fotos em preto e branco da cena social da África na década de 1960, que conferiram ao fotógrafo o Leão de Ouro na Bienal de Veneza. Do midi ao curto, a marca apresentou belos vestidos, com um belo trabalho em texturas. As formas geométricas foram visíveis e os bordados finos deram um ar a mais de elegância. Também amei as gladiadoras, que foram a mais forte tendência dos pés no desfile, indicando que elas vão .
ficar na próxima estação.
Marca: Tufi Duek
Direção criativa: Eduardo Pombal
Styling: Flavia Lafer
Beleza: Daniel Hernandez
Trilha: Max Blum
Inspirações: África; o trabalho do fotógrafo Malick Sidibé dos anos 1950 e 1960
Materiais: Seda, couro, ráfia, lã em diversas construções
Cores: Preto, cru, marrom, vermelho e amarelo



O último desfile do dia foi o da Osklen. O desfile foi um flashback ao desfile da coleção passada de Ronaldo Fraga, que teve como inspiração o Futebol. Com uma identidade diferente, a Osklen trouxe traços do esporte do coração do brasileiro, buscando referência desde o gramado, à arquibancada. Teve um pouco de tudo: redes, bolas, chuteiras e até o laranja do uniforme dos juízes. Das estampas (tinha uma que lembrava a arquibancada que eu super desejei) aos looks monocromáticos, a coleção seguiu seguir a linha da marca, uma mistura entre design e conforto, com peças em lã e seda. O destaque maior foi para as bolsas de "bola murcha" e para as bolsas cartão vermelho, que eu amei!

Marca: Osklen
Direção criativa: Oskar Metsavaht
Estilista: Juliana Suassuna
Styling: Pedro Sales
Beleza: Silvio Giorgio
Trilha: Gomus
Inspirações: Futebol
Materiais: Lã, malha dublada, seda, organza, cetim e tela
Cores: Preto, off white, vermelho, amarelo e verde

E aí meninas, gostaram da cobertura? Amanhã tem mais! Hoje vou ao desfile do Vitorino Campos e vou tentar conseguir outros para cobrir para vocês.

Beijo, beijo.

Fotos: Site da Fashion Forward

  1. Meu amigo Lucas esta neste post, lindo demais!!!

    Beijos Michellen
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    http://comente-se.blogspot.com.br/
    Espero você no meu blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Os desfiles foram lindos!

    www.maribelezapura.com

    ResponderExcluir



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate