http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Plantão SPFW Outono-inverno 2014 - Segundo dia (29 de outubro)

30.10.13
Arquivado em:



Olá Caprichosas, tudo bem?
Como prometido, venho trazer a cobertura completa do segundo dia de desfile da SPFW. Nesse segundo dia eu pude assistir à 3 dos 5 desfiles (Fernanda Yamamoto, Vitorino Campos e Juliana Jabour), graças ao apoio da O Boticário (eles estão sendo padrinhos de todas as postagens, caprichosas, eles que estão proporcionando toda a minha movimentação dentro do evento).

O primeiro desfile desta terça-feira foi o do Alexandre Herchcovitch, logo pela manhã, no Teatro Municipal. A escolha do local foi peculiar, pois todos esperavam que fosse na sala principal, mas o desfile ocorreu, em duplicata, na cúpula do teatro, onde normalmente são feitos os ensaios. Em suas criações, o estilista valeu-se da mistura de peças leves com pesadas, brincou com a costura de "zig-zag" que é mais comum em peças íntimas e investiu em peças com rendas e transparências, peças estas que foram fruto de uma parceria com a estilista Marta Medeiros, rainha da renda no Brasil.
Marca: Alexandre Herchcovitch
Direção criativa: Alexandre Herchcovitch
Styling: Mauricio Ianes
Beleza: Celso Kamura
Trilha: Quarteto de cordas do Municipal
Inspirações: Camisolas antigas, era vitoriana
Materiais: Lã, voil de algodão, malha de cashmere e couro
Cores: Preto, cinza mescla, off White, camelo, magenta e bege


O segundo desfile foi no Parque Villa Lobos. A Acquastudio apresentou uma coleção belíssima inspirada nos anos 40, rica em bordados de vidrilhos e pedrarias que formaram a padronagem de listras. Seguindo a onda quarentinha, Esther Bauman apostou em peças com peplum, deixando a silhueta bem marcada, e em saias e vestidos com o comprimento midi (olha ele aqui de novo, pelo visto veio para ficar).

Marca: Acquastudio
Direção criativa: Roberta Marzolla
Styling: Flavia Pommianowsky e Davi Ramos
Beleza: Mano Escobar e Robert Estevão
Trilha: DJ Zé Pedro
Inspirações: Anos 40

O desfile da Fernanda Yamamoto foi muito exótico, no bom sentido. Com inspiração na feminilidade dos anos 50, a estilista alega que quis fazer diferente, pois afirma que sempre falaram que ela abusa dos cortes retos. Ouvindo as críticas, ela desejou inovar e foi muito feliz na maioria das produções, que contaram com modelos com mais volumes, acinturados e fluidos. Eu particularmente amei as maxi-cartolas e os coques casuais bem altos. De longe foi a melhor beleza dos desfiles até hoje. As estampas também estavam incríveis e a minha favorita foi a floral feita à lápis em cetim.


Marca: Fernanda Yamamoto
Direção criativa: Ruy Furtado
Styling: Daniel Ueda
Beleza: Marcos Costa
Trilha: Max Blum
Inspirações: Anos 50 e artes plásticas


O que falar de Vitorino? O desfile foi emocionante, a energia foi incrível e vi muitas pessoas emocionadas com a coleção. Meu conterrâneo mandou tão bem, mas tão bem que o desfile foi comentado nos corredores da SPFW como o melhor até então. Mesclando o clássico com o moderno, Vitorino Campos apresentou peças usáveis, misturando peças bem femininas com algumas mais pesadas e masculinas. As flores em 3D, as enormes fendas nas saias e a estampa estilo "foto das copas das árvores vistas por baixo" foram os destaques da coleção.

Marca: Vitorino Campos
Styling: Michael Vendola
Beleza: Evandro Angelo (cabelo) e Fabiana de Fatima (maquiagem)
Inspirações: “A corrente vital da natureza, a influência da fotografia de Irving Penn e o fim de tudo que nasce belo”
Materiais: Lã, algodão, zibeline, zibeline bordado em cristal, cetim duchese
Cores: Preto, cereja, off White, cinza



Juliana Jabour encerrou a rodada de desfiles do último dia. Com um atraso memorável de 40 minutos, o desfile, que tinha tudo para ser um sucesso, me pareceu um tanto desconexo. Durante o desfile eu senti que os looks não conversavam entre si, e meio que davam para compor mais de uma coleção. A beleza foi impecável e o glitter azul imperou a maioria dos desfiles. As peças, analisadas per si, estavam incríveis e os looks estavam muito bem elaborados e as produções casuais-chiques são realmente muito fáceis de adaptar para o dia a dia. Na verdade, achei a maioria das peças usáveis, principalmente o vestido com mega peplum que eu desejei horrores.
Estilo: Juliana Jabour
Direção de desfile: Julia Morelli e Barbara Bicudo
Stylist: Daniel Ueda
Trilha Sonora: Rodolfo Tavares e Daniel Tamenpi
Beleza: Henrique Martins

E aí Caprichosas, gostaram das novidades desse segundo dia de desfiles? Segura aí que amanhã tem mais!
Beijo, beijo!

  1. Humm, adorei as coleções, me agradou demais!!

    Beijos!!

    http://annereviews.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate