http://www.tukasampaio.com.br/p/blog-page.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/contato_26.htmlhttp://www.tukasampaio.com.br/p/anuncie.html


Batalha de Duo-Fibers + Meu Duo Fiber Favorito (Eudora)

27.9.13
Arquivado em:


Olá Caprichosas, tudo bem?
Estou devendo essa resenha faz muito tempo, não é?
Carol, uma leitora fofa, me pediu para comprar meus pincéis duo-fibers e falar um pouco mais sobre o meu duo-fiber favorito que é o da Eudora. Enrolei horrores para trazer essa resenha, não sei porque, mas venho aqui sanar as ultimas dúvidas existentes acerca do duo-fiber, bem como indicar um que eu já não vivo sem!
Há mais ou menos dois anos, devido à várias gurus de beleza, todas as meninas adotaram os pincéis duo-fiber ou similares no seu dia a dia. Virou febre, virou mania, virou paixão. Mas, muitas meninas, assim como eu, por inexperiência ou por mera confusão, acabou levando gato por lebre e comprando pincéis flat top, de corte reto, ou até pseudo duo-fibers sem saber.
Afinal, o que é um pincel duo-fiber? Como o nome já diz, é um pincel composto por dois tipos de fibra: uma de pelo natural, que são as cerdas mais curtas, e um com cerdas sintéticas, que são as cerdas mais longas. Qual a função do duo-fiber? Pelo seu formato e a composição de duas cerdas, ele aplica produtos com muita sutileza, sem deixar carregado. Bases, corretivos, bronzers e blushes ficam mais naturais quando aplicados com ele. Ele dá o efeito Air Brush na maquiagem.
Agora que todo mundo entendeu melhor sobre os pincéis vou mostrar os meus três "duo-fibers" e explicar direitinho porque o meu da Eudora é o melhor:
Tenho 2 pincéis que comprei como se fossem duo-fibers. Esse pequenininho da Beliz (primeiro da foto) e o do kit de 18 pincéis rosa e branco (segundo da foto), já o terceiro é um duo fiber de verdade que recebi da loja Chiqê. 
O primeiro é formado apenas por cerdas sintéticas e é um pincel muito denso. Ele é pequeno e as cerdas são em sua maioria do mesmo tamanho, logo ele está mais para um flat top que para um duo-fiber. gosto de usar esse pincel para aplicar iluminador, mas ele está longe de ser um duo-fiber.
o segundo tem todas as cerdas em pelo natural, de tamanhos diferentes, mas em pelo natural. Dessa forma, aplicar produtos líquidos e em creme com esse pincel é potencialmente complicado. Uso apenas para bronzer e como ele possui cerdas de tamanhos diferentes dá um efeito legal, mas também não é um duo-fiber.
Agora vamos ao que interessa: o duo-fiber de verdade. Esse da Eudora é muito semelhante ao da Sigma, mas tem um preço mais amigo. Ele é composto por cerdas sintéticas (as branquinhas) e naturais. Dessa forma, os produtos líquidos e cremosos não entram em contato com as cerdas naturais. Assim, podemos aplicar o que quisermos com este pincel, pois ele é um legítimo multi-funções. Geralmente uso para aplicar primer e base. O efeito que ele dá é de uma pele natural, ainda nas bases de maior acabamento. Como não se apaixonar?

Vocês podem encontrar esse pincel na Loja Chiqê (clique aqui) e com o código CAPRICHA vocês tem 5% de desconto em qualquer compra na loja.
Além de super útil ele ainda é um charme. Amo esse detalhe do nome da marca em dourado no cabo do pincel.
E aí caprichosas, quem já levou gato por lebre em matéria de duo-fiber? Espero que essa postagem sirva de ajuda a quem ainda tem alguma dúvida sobre esses pincéis.
Beijo, beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Tuka Sampaio, 25 anos, capricorniana. Nascida e criada em Salvador (baianinha, oxente!), capricorniana, apaixonada por moda e maquiagem. Advogada que colocou o tailleur de lado para trabalhar com o blog e dividir um pouco do seu mundo com vocês.


youtube

facebook

news por e-mail

digite seu e-mail para receber todas as novidades:

#tukasampaio

arquivo do blog

translate